segunda-feira, outubro 02, 2017

Prefeitura adquire equipamentos novos para Unidades Básicas de Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Parnaíba estão sendo equipadas com novos equipamentos que irão substituir os antigos já obsoletos ou deterioradas.
Secretário Interino da Saúde, Raimundo Bessa.
Novos equipamentos que vão ser distribuídos em Unidades Básicas de Saúde, em Parnaíba, foram adquiridos pela Prefeitura e entregues à Secretaria Municipal de Saúde, durante cerimônia realizada no Auditório Prefeito Lauro Correia, no início da noite da última sexta-feira. O ato contou com a presença do prefeito Mão Santa, do Secretário Interino da Saúde, Raimundo Bessa, da Coordenadora da Atenção Básica, Ana Flávia, além de secretários municipais e vereadores.

A Coordenadora Ana Flávia, fazendo uso da palavra, deu as boas vindas ao novo secretário Raimundo Bessa e disse ali estar se dando apenas uma pequena amostra dos equipamentos adquiridos para a saúde. Lembrou que no próximo dia 6 será inaugurado um novo Posto de Saúde (UBS), no Bairro do Carmo, “quando iremos colocar à disposição de todos esses equipamentos, que também serão levados para fazer a reposição em outros postos. É com grande satisfação que apresentamos essas melhorias à população!” – destacou.
Prefeito Mão Santa fazendo a entrega de novos equipamentos para os PSF de Parnaíba
O novo secretário de Saúde, Raimundo Bessa, disse ficar contente com “o nosso prefeito, porque ele direciona suas ações administrativas, principalmente, para o povo pobre, que usa nossos serviços de saúde. Quero lembrar que qualquer investimento em saúde e educação nos direciona para o desenvolvimento humano e é isto o que está ocorrendo neste momento”, pontuou.

Falaram ainda os vereadores Antônio Diniz, Bernardo Lima e o líder do governo, Carlson Pessoa, este último informando haver visitado cerca de 9 postos de saúde na presente legislatura, nos 2 primeiros meses de governo, e pode constatar o desastre que foi deixado pela gestão passada. “Agora a equipe é outra, bem melhor, mas ainda falta muita coisa. Mas estamos caminhando no rumo certo, com o apoio do prefeito Mão Santa, que vem trabalhando obstinadamente até 8 horas da noite, quase todos os dias”. E perguntou: “Qual o prefeito no Brasil que fica em seu gabinete até 8 da noite recebendo a população?”
O prefeito Mão Santa falou dos investimentos que tem feito em saúde, inclusive inaugurando novas Unidades Básicas, como a do Bairro do Carmo que será inaugurada no próximo dia 6. A prefeitura também, segundo o prefeito, pretende concluir a UPA (Unidade de Ponto Atendimento) 24 horas, no bairro Piauí, que foi uma das muitas obras abandonadas que o prefeito “herdou" da gestão passada.
Por: Pâmella Maranhão

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: