terça-feira, outubro 03, 2017

Prefeitos de Parnaíba e Buriti dos Lopes se reúnem para solucionar problemas de taxistas

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa, recebeu na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, Junior Percy, para a celebração de acordos.
Prefeitos de Parnaíba e Buriti dos Lopes se reúnem para encontrar solução para os mototaxistas em trânsito.
O prefeito Percy estava acompanhado  do Presidente da Associação dos Taxistas do Buriti dos Lopes, Marcos Aurélio, e se reuniram com o prefeito de Parnaíba para a celebração de um acordo para normatizar o trânsito e um local para estacionamento de taxistas, proveniente da cidade do Buriti dos Lopes, que fazem, diariamente, viagens com passageiros para a cidade de Parnaíba.
Prefeito de Parnaíba, Mão Santa e o prefeito de Buriti dos Lopes Junior Percy discutem soluções para os mototaxistas em trânsito.
O presidente da Associação dos Taxistas de Buriti dos Lopes destacou as dificuldades que os taxistas têm ao chegar em Parnaíba, principalmente pela falta de locais para estacionamentos, já que os taxistas trazem seus passageiros e precisam esperá-los para retornar à sua cidade de origem. “São trabalhadores e pais de família que precisam trabalhar e que transportam passageiros que realizam as mais diversas atividades comerciais em Parnaíba. Essas pessoas são consumidores, principalmente de serviços médicos e de autopeças, incrementando assim a economia de Parnaíba. É um ajudando o outro e é interesse nosso que o prefeito do povo seja sensível à situação desses trabalhadores”, disse.

Prefeitos e secretários buscando soluções para mototaxistas
O Secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Mauricio Pinheiro Machado Jr, foi sensível com a situação dos taxistas da cidade do Buriti dos Lopes, mas ressaltou a necessidade de que a legislação seja cumprida pelas duas cidades.

“O problema do transporte intermunicipal de passageiros, em veículos tipo lotação, é de autonomia da Secretaria de Transporte do Estado, mas, uma vez em Parnaíba, nada nos impede de procurarmos equacionar o problema. Importante frisar que não é ordem do prefeito Mão Santa proibir quem quer que seja trazer pessoas para Parnaíba, em busca de atendimento médico ou outras atividades. Muito pelo contrário, nós temos é que oferecer o melhor da cidade para às pessoas que nos visitam”, destacou Mauricio Machado.
Mão Santa, prefeito de Parnaíba recebendo comitiva de Buriti dos Lopes
“As disputas e essa ciumeira entre os taxistas há em todo lugar. O importante é deixar claro que não nos cabe proibir o ir e vir das pessoas. A Guarda Civil de Parnaíba não tem prerrogativa de sair prendendo veículos nas ruas. Nós nunca fizemos isso e muito menos determinamos tais medidas. O que nós temos que fazer é encontrar uma solução, um local onde os taxistas do Buriti e de outras cidades circunvizinhas possam estacionar seus veículos, sem que haja atrito, mas pra isso precisaremos do apoio das Associações, para que possamos encontrar uma solução”, disse.

Ao final da reunião, ficou acordada uma nova reunião que acontecerá na próxima quinta-feira (05), para que os representantes da prefeitura de Parnaíba e do Buriti dos Lopes façam uma visita ao Mercado de Fátima, local escolhido e determinado pela prefeitura de Parnaíba, para o estacionamento de taxistas oriundos de outras cidades.





Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: