sexta-feira, outubro 13, 2017

Prefeito discute com equipe da Seinfra aplicação de R$ 30 milhões em obras de mobilidade

Prefeito Mão Santa discute com equipe da Seinfra projetos para obras de mobilidade em Parnaíba.
O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve reunido esta semana com a secretária municipal de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, junto com a equipe de engenheiros e arquitetos da Seinfra, a fim de discutir com eles projetos para obras a serem executadas em Parnaíba, com recursos oriundos do Programa Mobilidade Urbana, do governo federal, que promove a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade, a fim de proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável.

A prioridade do programa são os sistemas de transportes coletivos, dos meios não motorizados (pedestres e ciclistas), da integração entre diversas modalidades de transportes, bem como a implantação do conceito de acessibilidade universal para garantir a mobilidade de idosos, pessoas com deficiências ou restrição de mobilidade. O programa, que tem gestão do Ministério das Cidades (MCidades), é operado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).
De acordo com a secretária Gracinha, os recursos, da ordem de R$ 30 milhões de reais, são resultado de sua última visita a Brasília, quando esteve acompanhada de membros da bancada federal do Piauí, em audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo e  tratou do assunto. “Os projetos agora estão sendo agilizados a fim de que Parnaíba venha a ser beneficiada com estes recursos o mais breve possível”, disse a Secretária.

De acordo com os engenheiros, os projetos contemplam toda a cidade, com calçadas, novos asfaltos, iluminação, ciclovias e ciclofaixas. Na ocasião Mão Santa solicitou que a Seinfra providenciasse a retirada do mato que existe em torno da Lagoa do Bebedouro, que é um locais a serem beneficiados também, dentro do programa, bem como a estrada do Bairro Joaz Sousa ao Bairro Tabuleiro, dentre outras.



Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: