terça-feira, outubro 03, 2017

Ponte do Retiro na BR-402 será interditada por três dias

Ponte do Retiro na BR 402 na divisa do Piauí com o Ceará será interditada para conclusão de obra; A ponte passa por interdições desde 19 de Abril por conta de avarias na cabeceira.
Veículos pesados e automóveis ficam impossibilitados de trafegar pela ponte durante interdições (Foto: Divulgação/PRF)
Exército Brasileiro informou que a Ponte do Retiro, no km 99 da BR-402, no Norte do Piauí, será novamente interditada. A ponte, que separa o Piauí do Ceará, passou por uma série de interdições desde abril deste ano para a reparação de avarias. A previsão é que a ponte seja fechada entre 6h da manhã de 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro.

As obras estão sob responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC). Segundo a Chefe da Seção de Comunicação do 2° BEC, Capitão Sofia Meirose, esta interdição é para a realização de ajustes nas obras. “Essa é a parte final porque foi feita a obra e apenas foi lançada a ponte de metal porque o concreto tinha de curar. Não dava para ter tráfego sobre o concreto”, explicou a capitão. A ponte de metal atualmente no local será completamente retirada nesta etapa.
Desvio indicado pela PRF após interdição de ponte na divisa entre Piauí e Ceará (Foto: Arte: Adelmo Paixão)
“É necessária a interdição porque vão retirar a ponte metálica para lançar uma faixa de asfalto na parte da junção para concluir a obra”, ressaltou a chefe de comunicação do 2° BEC sobre os três dias de interdição. A capitão Sofia Meirose não descarta que processo possa ser realizado em menos tempo. “Demora um pouco para desmontar. Escolhemos um tempo com folga por causa do desmonte e do asfalto”, relatou sobre a interdição na ponte.

O primeiro bloqueio da ponte aconteceu no dia 19 de Abril, após a constatação de avarias na cabeceira da ponte. A alternativa para os motoristas é um deslocamento de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). A rodovia liga Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e acesso a outras cidades do estado do Ceará, próximas à Parnaíba.

Por Carlos Rocha/G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: