segunda-feira, outubro 09, 2017

Polícia Federal investigará crime organizado nos presídios do Piauí

O presidente Michel Temer vai enviar 100 integrantes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) e solicitar que Polícia Federal investigue crime organizado nos presídios do Piauí.
Presidente Temer reunido com o governador W. Dias, o senador Ciro Nogueira e o secretário de justiça Daniel Oliveira
O presidente Michel Temer atendeu a pedido do governador Wellington Dias e do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e determinou, em reunião na tarde desta segunda-feira (9), em Brasília-DF, que a Polícia Federal investigue os inúmeros fatos ilícitos que estão acontecendo no Piauí, devido à presença do crime organizado nos presídios.

O governador e o secretário também solicitaram e o presidente a Temer autorizou o envio de 100 integrantes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para reforçar a segurança no sistema prisional do Piauí. Às 20h desta segunda, haverá reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, para tratar sobre o tema.
O pedido feito pelo Executivo Estadual atende à necessidade de garantir a ordem e disciplina nos presídios do Estado e a segurança da população, dentro do Plano de Segurança Prisional do Piauí. Na visão do secretário Daniel Oliveira, tais medidas serão um grande avanço na modernização do sistema prisional.
Jornal da Parnaíba com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça do Piauí 

Nenhum comentário: