terça-feira, outubro 24, 2017

Parnaíba: Dois novos conjuntos semafóricos entram em funcionamento

Secretaria de Transporte e Trânsito põe em funcionamento dois novos conjuntos semafóricos em Parnaíba.
Depois de vários anos sem a instalação de nenhum conjunto semafórico novo, que viesse contribuir para melhorar a sinalização dentro do município, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança colocou em funcionamento, ontem, mais dois novos sinais de trânsito, em áreas extremamente carentes dos equipamentos, atendendo demanda antiga da população, e que também era reivindicação de vários anos do Poder Legislativo.

As duas áreas contempladas foram o cruzamento do Cemitério Santana, formado pela Avenida João Silva Filho e Rua Cândido de Oliveira e também o cruzamento da Rua Ceará (BR 402), com a Rua Rodrigues Coimbra (acesso ao Hospital Dirceu Arcoverde), locais onde já ocorreram acidentes gravíssimos, com diversas vidas ceifadas. “Agora, esperamos que os motoristas mais afoitos comecem a se disciplinar, obedecendo a sinalização e, com isso, vamos proteger vidas preciosíssimas”, disse o secretário de transportes Maurício Pinheiro Machado Jr.
Os dois equipamentos haviam sido instalados já há alguns dias, porém, por problemas de ordem burocrática, somente agora puderam ser ligados. “Nos primeiros dias a guarda civil municipal vai estar com uma viatura e agentes de trânsito nos locais, para orientar e dar as informações que se fizerem necessárias, àqueles que eventualmente solicitem” – completou o secretário.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: