segunda-feira, outubro 30, 2017

Nucepe divulga resultado da última etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí

Nessa ultima etapa foram divulgados os nomes dos aprovados no quesito “investigação social”.
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgou na manhã desta segunda-feira (30), o resultado final do concurso para a Polícia Militar do Piauí. Nessa ultima etapa foram divulgados os nomes dos aprovados no quesito “investigação social”.
A finalidade desta etapa é investigar a vida pregressa dos participantes do concurso e futuros aprovados. Nela, são requeridas informações pessoais, residenciais, sócio familiares, cunho pessoal e familiar, judiciais e policiais, profissionais, escolares, econômicas e de trânsito.

O concurso teve início no dia 21 de maio deste ano e já realizou diversas etapas, como a de prova escrita, exames de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico. Dos 32 mil inscritos para a primeira etapa de prova. Ao longo de todos os processos de exames e testes realizados, restam agora apenas 338 aprovados nessa ultima etapa. Quatro pessoas foram classificadas como inaptas pela banca avaliadora.


O Concurso
Os aprovados no concurso preencherão o cargo de soldado na Polícia Militar do Piauí. O objetivo principal do concurso é reforçar principalmente a segurança no interior do Estado.

“Formamos nesses dois primeiros anos 800 policiais militares; oficiais e praças. Todos eles já estão atuando no interior. Nosso objetivo é reestruturar a Polícia Militar, principalmente nas divisas do estado, para onde a maioria dos jovens fez o concurso” afirma o coronel Carlos Augusto.

A remuneração inicial para os aprovados será de R$3.100. Do total de vagas, 10% foram destinadas às candidatas do sexo feminino. Os Novos Políciais Militares serão distribuídos para Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato,  Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.


Jornal da Parnaíba com informações do Portal AZ

Nenhum comentário: