quarta-feira, outubro 25, 2017

Mobilização pública alerta as mulheres a se prevenirem contra o câncer

Com cartazes, balões e atitude, mulheres caminharam na Avenida São Sebastião em ação conscientizadora (NASF) do "Outubro Rosa" em Parnaíba.
Mobilização pública alerta as mulheres a se prevenirem contra o câncer
Vestidas de rosa, com balões da mesma cor e carregando cartazes, um grupo de mulheres saiu em caminhada ontem (24) pela Avenida São Sebastião, partindo da Praça do Amor, em direção à casa de eventos “M Shows”, para conscientizar as parnaibanas a procurarem um posto de saúde e solicitarem exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero.
Leia também: 
Foi mais uma ação pública do projeto “Outubro Rosa”, realizada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como parceiros os Grupos Viva com Saúde, Mexa-se e Sob Medida, além da Guarda Municipal de Trânsito e Superintendência Municipal de Cultura.
A comitiva da saúde distribuiu panfletos educativos para quem fazia caminhada pelas alamedas do local e um carro de som também despertou a atenção do público para ao assunto. “Durante todo o mês estamos com várias ações para conscientizar as mulheres de que a prevenção deve de ser feita porque, assim, elas poderão evitar uma surpresa desagradável no futuro”, orientou a coordenadora do Nasf, Francisca Oliveira.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: