segunda-feira, outubro 16, 2017

Grupo Guará lança programação da X Semana da Diversidade de Parnaíba

Com o apoio da Prefeitura Grupo Guará lança programação da X Semana da Diversidade de Parnaíba. Confira!
Fundado em 28 de outubro de 2003, o Grupo GUARÁ (Grupo Unificado de Apoio a Diversidade Sexual de Parnaíba), que completa este ano 14 anos de fundação, é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que atua na promoção da cidadania e prevenção das DSTs/HIV/AIDS, junto a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O grupo foi reconhecido como de utilidade pública Municipal pela lei nº 2.509; e como utilidade pública estadual lei nº 6.450; além do Mérito Legislativo pela câmara de vereadores de Parnaíba, no ano de 2014.

Uma das maiores atividades desenvolvidas pelo Grupo é a Mostra Esportiva Cultural e Parada LGBT de Parnaíba. A programação do evento este ano irá do dia 21 a 27 de outubro, sendo que, para este ano, optamos por uma reflexão acerca do meio ambiente e saúde, com o tema: Meio ambiente, saúde e cuidado: LGBT também pensa; e o lema: “Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir”.

Para a realização dos eventos a ONG conta com o apoio da prefeitura municipal de Parnaíba, por meio da secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa; do governo do estado, através da secretaria de estado da cultura, com a colaboração, já há 4 anos, do deputado Fabio Novo, que vem colaborando com as atividades, além da Comissão da Diversidade da OAB e outras instituições, além de empresas diversas.

A programação da X Parada LGBT iniciará às 17:00h do dia 27 de outubro, em frente à Praça do Amor e depois haverá a caminhada até o “M shows”. O evento contará com as seguintes atrações: Eh o Tchan (Salvador), Bilballa e Tchakabamba, Arquivo sonoro, Pagojde, Djs: HB, Alexandre (São Luís) e Ian Noise, além, de vários shows drags, gogo boy, gogo girl, e de outros artistas parnaibanos.

Programação da X Semana da Diversidade de Parnaíba

Dia 21/10  -  Sábado - Festa com escolha da musa, a partir das 23:00hs, na Boate Pró Álcool.

Dia 22/10  - Domingo - II Mostra Esportiva,  a partir das 16:00hs, na Praça Mandu Ladino, como realização da gaymada, corrida de salto, bolsa arremesso, cabo de guerra e zumba.

Dia 23/10 - Segunda-feira - X Seminário da luta LGBT e Diversidade – de 8:00 às 17:00hs, no Auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Rua Itaúna S/N Pindorama.

Dia 24/10 – Terça-feira na UFPI de 14:00 às 18:00 hs, Oficina da Diversidade: Política Nacional de Atenção Integral a População LGBT – Facilitação: Prof. Jander Nogueira e Eneida Anjos Paiva.

Dias 25 e 26/10 – Quarta-feira de 8:00 às 12:00hs, e de 14:00 às 17:00hs, Oficinas sobre sexualidade, com estudantes de escolas públicas

Dia 27/10 – Sexta-feira a partir das 17:00 h, na Praça do Amor, Avenida São Sebastião - Concentração da X Parada, às 18:30hs, inicio da caminhada até o “M shows”.


Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário