terça-feira, outubro 10, 2017

Ex-governadores falam de suas experiências na gestão pública em evento da AJE/PI

O Médico Valdir Aragão representou o prefeito Mão Santa no encontro de ex-governadores.  O tema discutido durante o evento foi “O Piauí que vivemos e o Piauí que queremos no Brasil”. A promoção é da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE).
Num encontro histórico realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, a Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE/PI) reuniu, na tarde desta terça-feira (10), quatro ex-governadores do Estado para celebrar a parte final da programação do Líder Piauí 2017, evento que iniciou na noite de segunda-feira (09), com a palestra do publicitário Daniel Braga e a entrega do troféu Antônio José de Moraes Souza, homenageado anualmente pela entidade dos jovens empresários.

O encontro na FIEPI conta com as presenças dos ex-governadores, Zé Filho; Wilson Martins; Hugo Napoleão, e Freitas Neto. O anfitrião e presidente da FIEPI, ex-governador Zé Filho, ao responder a sua primeira pergunta sobre o que estado precisaria para crescer e qual setor poderia receber mais atenção, disse categoricamente que “hoje o Piauí precisa de mil coisas para crescer, mas a mais importante é a questão da gestão. Todos percebem que a máquina do estado não funciona, porque está pesada, são secretarias e deputados em excesso e isso gera despesas que poderiam ser utilizadas em setores como educação, segurança e saúde, que estão sucateadas”,  disse o ex-governador.
Os ex-governadores respondem às perguntas elaboradas por jornalistas, empresários e estudantes que participam do evento. Todos os ex-gestores foram unânimes em afirmar a falta de investimento no estado pelo governo atual, que segundo eles, vai administrando o Piauí com recursos de empréstimos federais e com o aumento de impostos, por conta de um projeto de lei encaminhado à Assembleia onde o governo embute no Refis uma contribuição maior no ICMS.




Jornal da Parnaíba com informações de Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: