segunda-feira, outubro 16, 2017

Encerrada com saldo positivo 36ª Expoapa e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea

36ª Expoapa e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea
Música, vaquejada, negócios e muita animação - esses foram os destaques da 36ª Exposição Agropecuária de Parnaíba – Expoapa, e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea do Piauí, que encerrou no domingo (15), no Parque de Exposição, Francisco Borges dos Santos, no Bairro do Igaraçu, ao lado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba.

A 36ª Exposição Agropecuária – (Expoapa) foi uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento do Município (Sespa), com apoio de todas as outras secretarias e superintendências da administração municipal.
36ª Expoapa e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea
A Exposição Agropecuária de Parnaíba é um evento tradicional e de suma importância para o agronegócio da região, que proporcionou aos produtores um ambiente favorável para comercialização dos gêneros oriundos do agronegócio, além de promover a agropecuária da Bacia Leiteira de Parnaíba, contribuindo assim para fortalecer a cadeia produtiva do leite.

Para Ismael Abreu, Superintendente de Agricultura do Município, “a Expoapa é um grande evento que movimenta não só o nosso agronegócio, mas toda a economia do litoral, passando pela  realização de grandes shows e indo até o barraqueiro vendedor de lanche. Podemos classificar com um grande sucesso para todos os setores da nossa economia”, pontuou.
36ª Expoapa e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea
“Como todo grande evento, ainda tivemos também a escolha da, Rafaelle Almeida, como a rainha da beleza, representando a emoção dos criadores de gado, caprinos e de todas as atividades relacionadas ao mundo country”, disse Ismael.

O Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal foram os grandes parceiros financeiros da 36ª Expoapa, possibilitando a aquisição de empréstimos para que os produtores tenham a possibilidade de modernizarem suas propriedades rurais.
36ª Expoapa e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea
Para o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, “a Expoapa foi fundamental para o fortalecimento do setor primário de toda região norte do Estado, possibilitando grandes oportunidades de negócios e gerando investimentos no agronegócio da região norte do Estado”.

Por José Wilsonl/Jornal da Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: