domingo, outubro 29, 2017

Deputados criticam situação atual do Iaspi por atraso de pagamento aos hospitais e falta de atendimento

Dr. Pessoa e Marden Menenzes criticam situação atual do Iaspi; Houve suspensão do atendimento em hospitais e clínicas pela falta de pagamento.
Dr. pessoa e Marden Menezes criticam problemas no Iaspi que teve suspensão no atendimento
Foto: Reprodução/Alepi
O deputado Dr. Pessoa (PSD) e Marden Menezes (PSDB) criticaram a situação em que se encontra o atendimento do Plamta e do Iapep aos servidores estaduais. Os planos tiveram suspensão no atendimento devido a problemas de pagamento entre o Estado e a rede de atendimento.

Dr. Pessoa considerou uma "falta de responsabilidade" o tratamento que o Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí dá aos seus contribuintes, pois o valor dos planos é descontado na folha de pagamento todo mês, mas não conseguem ser atendidos em estabelecimentos devido a problemas no pagamento do Estado aos fornecedores.

Já Marden Menezes (PSDB), declarou que o Governo Estadual está “dando calote” nos servidores ao descontar a contribuições no pagamento dos funcionários sem prestar os serviços de saúde.

Dr. Pessoa também lembrou que o plenário aprovou a realização de uma audiência pública para discutir a situação e solicitou ao presidente da Comissão de Saúde, deputado Firmino Paulo (PSDB), para marcar a data o mais rápido possível.

Nesta terça-feira (24), o Iaspi anunciou o pagamento de débitos do mês de julho, com os fornecedores do Iapep e do Plamta, chegando a declarar a quitação total das faturas até o fim desta semana.

Por Gabriel Soares/Viagora | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: