terça-feira, outubro 31, 2017

Criança transportada irregularmente em moto sofre fratura em acidente na Av São Sebastião

Criança de 5 anos fica ferida ao ser atingida por carro quando era transportada em uma moto em Parnaíba.
Na tarde desta segunda-feira (30), na Avenida São Sebastião, próximo a FACOE uma criança  de 5 anos que era transportada em uma  Honda Pop amarela sofreu uma fratura na perna esquerda ao ser atingida por um automóvel. De acordo com informações apesar da gravidade do ferimento, a moto não caiu evitando que algo mais grave acontecesse. O condutor do carro não prestou socorro e se evadiu do local.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros atendimentos na vítima. A polícia do trânsito deverá apurar a causa do acidente e identificar o motorista do automóvel.

Vale ressaltar que a legislação de trânsito não permite o transporte de crianças menores de 7 anos em garupa de moto. Vejamos o que diz o artigo 244, inciso V do CTB (Código Nacional de Trânsito):
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: V – transportando criança menor de sete anos ou que não tenham nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança: Infração – gravíssima (7 pontos); Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação.

Jornal da Parnaíba com Informações Portal do Catita
Postar um comentário