sábado, outubro 28, 2017

Cras do Bairro Piauí desenvolve atividades do Projeto “Comunidade Produtiva”

O projeto comunidade produtiva, que teve inicio no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Piauí, começou a semana com cursos, cuja metodologia, neste ciclo na última semana de outubro, tem por objetivo qualificar alunos no curso de culinária em salgados.

Na manhã da última terça-feira (24), aconteceu aula teórica, voltada ao curso. De início, os alunos conheceram formas de preparo e higiene, sendo que a carga horária inclui trabalhos, através de apostilas para estudos.

No turno da tarde, um grupo de mulheres que participam do curso “boneca de pano”, tiveram aula prática, na confecção das bonecas que ganharam formas.
Nesta etapa, os coordenadores do Cras/Piauí desenvolveram um projeto denominado: “papo cabeça”, sob a orientação das estagiárias Graziela e Kellyane, acadêmicas de serviço social.

O objetivo desta palestra foi discutir entre alunos do Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), a intervenção e abordagem sobre os direitos sexuais e reprodutivos na juventude.

Atualmente, profissionais em várias áreas, além de estagiários dos cursos de saúde, são convidados a fomentar e trazer novas metodologias para cursos, cujo objetivo é oferecer aos assistidos opções na programação do Cras.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: