sexta-feira, outubro 27, 2017

Comunidade Terapêutica “Braço do Pai” recebe a visita do prefeito de Parnaíba

Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e pastores evangélicos visitam Comunidade Terapêutica “Braço do Pai” mantida pela Igreja Evangélica “Assembleia de Deu”.
Prefeito de Parnaíba visita a Comunidade Terapêutica “Braço do Pai”
O prefeito Mão Santa, acompanhado de pastores evangélicos, visitou na quinta-feira (26), na localidade Cacimbão (zona rural), a Comunidade Terapêutica “Braço do Pai”, que acolhe pessoas em recuperação, no tratamento do uso de drogas.

A Comunidade Terapêutica “Braço do Pai” é uma instituição mantida pela Igreja Evangélica “Assembleia de Deus”, que tem como presidente o Pr. Genivaldo R. da Silva. A coordenação da instituição é feita pelos Prs. Marcelo Miranda e Marcelo Carvalho.
A instituição está localizada na comunidade Cacimbão, na zona rural de Parnaíba, e atende pessoas em estado de recuperação do uso de drogas. Com uma área construída de 50 x 200, o espaço conta com uma boa infraestrutura para o tratamento terapêutico. “Nós trabalhamos com poucos recursos e com grandes despesas, para mantermos a esperança dessas pessoas e de suas famílias. Quando eles chegam aqui, nós fazemos fotos do antes e do depois, para mostrar a mão de Deus agindo sobre eles”, destacou o Pr. Marcelo Miranda.

“Nossas atividades são intensas. Às 06h30min, todos já estão acordados e prontos para o café da manhã. Depois temos a pregação da palavra e muitas outras atividades de trabalho, na horta, assim como as relativas ao lazer e esporte”, disse.
O prefeito Mão Santa visitou as dependências da comunidade, parabenizando a todos, coordenadores e pacientes, e prometeu agendar uma visita da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, para que sejam viabilizadas ações que possam ajudar o belo trabalho da instituição. “O Município já conta com os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS – AD), mas, com certeza, a Dona Adalgisa, com sua sensibilidade, tentará ajudar a essas pessoas e suas famílias, pontuou Mão Santa”.















Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: