domingo, outubro 29, 2017

Começa nesta segunda-feira seleção de bailarinos para o retorno do “Balé de Parnaíba”

Adormecido desde 2001, ano que teve início o governo que sucedeu a administração de Antônio José de Moraes Souza Filho, “Zé Filho” (1997-2000), o Balé de Parnaíba retornará suas atividades agora em 2017, na administração do Prefeito Mão Santa, graças ao empenho e à determinação da Secretária Municipal de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária, Gracinha Moraes Souza. A revitalização do Balé de Parnaíba é mais uma das ações do prefeito Mão Santa, que sonha em ver a cidade “respirando a grandeza do passado recente”.

No dia 25 de outubro foi realizada uma reunião no Auditório Prefeito Lauro Correia, na Prefeitura Municipal de Parnaíba, para tratar de assuntos relacionados às comemorações natalinas em Parnaíba. Dentre os itens discutidos, foram abordados: Decoração Natalina, Coral das Mil Vozes e o Balé de Parnaíba. No dia seguinte, 26 de outubro, o corpo técnico do Balé de Parnaíba, que é formado por: Suely Araripe, Diretora e Compositora; Márcia Alencar, Coreografa e Professora de Dança; Carmem Cacau, Figurino e Produção Artística; Cássio Araújo, Diretor Musical; Cristiano Cordeiro, Produtor Teatral; Josivana Serra, Assistente de Coreografia; e Euliane Maia, Figurino e Adereço, se reuniu para tratar do planejamento e seleção dos bailarinos.
Nessa reunião do corpo técnico ficou definido que as inscrições para bailarinos e bailarinas serão realizadas de duas formas, uma delas será presencial, nos dias 30 e 31 de outubro na secretaria da Escola Municipal Roland Jacob, e a outra via e-mail (audicaobaledeparnaiba@gmail.com), de 30 de outubro a 02 de novembro, do corrente ano. Já a seleção dos novos integrantes do Balé de Parnaíba ocorrerá no dia 04 de novembro a partir das 14 horas na Escola Municipal Roland Jacob, para escolha dos 16 bailarinos, nessa primeira etapa.

A primeira apresentação oficial do retorna do Balé de Parnaíba já tem data e local marcados, dia 23 de dezembro na Praça da Graça em Parnaíba, durante a programação natalina.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: