terça-feira, outubro 17, 2017

Batista Leão (in memorian) receberá Diploma e Medalha do Mérito Municipal

Louro da Banca e jornalista Batista Leão (in memorian) receberão Diplomas e Medalhas do Mérito Municipal nesta quarta-feira (18).
Arlindo Leão em visita a Mão Santa - Arlindo é filho do jornalista Batista Leão
Bernardo Batista Leão (in memorian), que será representado no ato pelo filho, jornalista Arlindo Leão, foi um combativo jornalista com o qual trabalhei no final dos anos 70 e início dos anos 80, na Rádio Educadora de Parnaíba, jornal "Folha do Litoral e depois no "A Libertação". 

"Seu Bady", como era tratado pelos amigos, foi o primeiro secretário de cultura do município, na primeira gestão de Mão Santa, como prefeito (1989/1992). Leão foi o responsável, dentre outras coisas, pela reativação da Banda Municipal naquela época. Duas homenagens merecidas, portanto.
Louro da banca (Sampaio) com a esposa 
O comerciante Francisco Sampaio (Louro da banca) e o jornalista Batista Leão (in memorian) estão dentre os nomes que a Prefeitura de Parnaíba vai homenagear nesta quarta-feira (18), com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, em solenidade que acontece às 19:00hs, na Praça da Graça.
O Louro da banca, indubitavelmente, já faz parte da própria história da praça, pelo tempo que ali trabalha e pelo grande número de amigos que conquistou ao longo dos anos. É um dos grandes amantes de Parnaíba, servindo também de guia turístico, ali no seu ponto de comércio.

Fonte: Blog do Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: