terça-feira, outubro 17, 2017

Audiência Pública discute aumento de impostos na ALEPI

O vice presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Francisco de Sousa Neto, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, durante a audiência.
Foi realizada na manhã desta terça-feira (17), uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para discutir para discutir o projeto de lei AL - 15290/17, que trata sobre o aumento de impostos proposto pelo Governo do Estado.
O vice presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Francisco de Sousa Neto, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, durante a audiência que contou com a presença de deputados e empresários representantes do setor produtivo do Estado.

Toda a mobilização dos empresários iniciou na primeira data da votação do projeto. Quando o presidente da FIEPI, Zé Filho levou á ALEPI empresários e conseguiram tirar o projeto da pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ. Após reunião com o secretario de fazenda Rafael Fonteles, na sede da FIEPI, a classe empresarial conseguiu barrar o aumento de energia elétrica.
O deputados oposicionistas foram todos unânimes em defender o corte de gastos e de secretárias por parte do Governo do Estado, e tiveram apoio do presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, do presidente da Associação Industrial do Piauí – AIP, Gilberto Pedrosas e do presidente da Associação dos Jovens Empresários – AJE, Landerson Carvalho.

Segundo o superintendente da Fazenda, Antônio Luís Soares, esses aumentos são essenciais para o Governo do Estado. “O país todo está com problemas financeiros. Estamos aguardando a reforma tributária para resolver o problema”.
Para o deputado Robert Rios, o Governo do Estado precisa dividir a conta com o povo. “O governador tem que dividir a conta com o povo, que governo é esse que não faz sacrifício e só o povo que tem que fazer. Eu acho que essa lei precisa ser devolvida e melhorada e o número que o governador prevê de aumento de impostos, que ele faça o mesmo valor de cortes no governo”, enfatizou.

A Deputada Juliana Moraes Souza pediu aos deputados governistas respeito aos empresários, geradores de emprego no Piauí, e aos deputados de oposição que tem plena consciência do aumento de cargos na estrutura do governo. Na oportunidade a deputada parabenizou o presidente da FIEPI, por congregar a classe empresarial em prol da empregabilidade e do desenvolvimento econômico e social do Piauí.

Diante do amplo debate na audiência pública, a reunião na CCJ, foi adiada para a próxima terça-feira (24).

Edição: Jornal da Parnaíba



Nenhum comentário: