sexta-feira, outubro 27, 2017

Alunos do Caic fazem “varredura” nas dependências da escola em busca de criadouros do Aedes Aegypti

Como parte das ações da Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes Aegypti, que acontece em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, alunos do 9° Ano da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (Caic), em Parnaíba, assistiram nesta manhã de quinta-feira (26),  palestras e aulas práticas sobre o combate ao mosquito.

As dicas e orientações para a garotada foram repassadas pelo diretor da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses, Vítor Dourado, e pela coordenadora do Programa Educação em Saúde, Socorro Mesquita. Conforme ressaltou Dourado, o público adolescente está sempre antenadoe, assim, eles poderão repassar para os pais, avós e vizinhos, as informações adquiridas. 
Diretor da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses, Vítor Dourado
Depois das palestras, acompanhados dos profissionais, os alunos saíram em campo pelas dependências externas da escola, em busca de objetos que pudessem servir de habitat para o mosquito. Mesmo o Caic sendo uma escola limpa e organizada, as sacolas plásticas que os jovens carregavam ficaram repletas de componentes que, com as chuvas, serviriam de criadouro para o mosquito depositar suas larvas.

As ações da Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes Aegypti tiveram início na segunda-feira (23) e se encerram hoje.



Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: