segunda-feira, outubro 09, 2017

Água tratada de qualidade chega as residências do Alto do Batista

Mutirão comunitário permite encanação de água potável para residências do Alto do Batista na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.
Na manhã deste domingo (08), o vereador Carlson Pessoa (PPS) abdicou das horas do seu descanso semanal para acompanhar as demandas da população. A pedido dos moradores, o parlamentar foi até a Comunidade Alto do Batista, em Ilha Grande de Santa Isabel, acompanhar o trabalho de ligação de água encanada para as residências. Os moradores estão interligando os canos doados pela Prefeitura de Parnaíba ao Chafariz, que, por conseguinte leva a água até as casas.

O Sistema de Purificação de Água,  de onde o líquido é retirado devidamente tratado, foi entregue à população em julho deste ano pela administração Mão Santa. Até então a água disponível para as comunidades, vinha diretamente do rio, sem nenhum tipo de tratamento.

“Pra ter água boa, a gente se juntava e comprava galões próximos a ponte. Mas agora com esse sistema de água tratada trazida pelo prefeito Mão Santa e pelo vereador Carlson Pessoa, temos água potável em casa. Este é um grande avanço para nossa comunidade”, enfatiza o motorista Erisvelton Lira da Silva.
De acordo com a agente comunitária de saúde, Raimunda Viana dos Santos, cerca de 35 famílias serão beneficiadas nesta primeira etapa que contempla as ruas Antônio Vital e Sargento Paulo Borges. “Agradecemos ao prefeito Mão Santa por esta benfeitoria e agora lutaremos para que as demais ruas também sejam beneficiadas”, disse Raimunda.

Para o vereador Carlson Pessoa, esta é uma das obras mais importantes da região. Ele lembra ainda que a implantação de energia na comunidade foi levada também por Mão Santa, na época em que o gestor era governador. “Mão Santa tem um carinho muito grande por esta região. Nos anos anteriores cobrei muito para que a comunidade do Alto do Batista recebesse água de qualidade  e agora esses reclamos estão sendo atendidos”, comemorou Carlson.
Cerimônia de inauguração do Sistema de Purificação de Água na comunidade Alto do Batista realizado no dia 20 de julho de 2017
Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário: