terça-feira, setembro 12, 2017

Zé Filho recebe presidente do Conselho Regional de Psicologia

 Zé Filho recebe presidente do Conselho Regional de Psicologia
Zé Filho recebe presidente do Conselho Regional de Psicologia
O presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho recebeu nesta terça-feira (12) o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita para tratar de parceria para uma ação conjunta de valorização e preservação da vida, como parte da campanha Setembro Amarelo.

A ação está sendo articulado pela Assessoria de Parcerias e Projetos Institucionais da FIEPI, coordenada pela psicóloga Jeannette Souza e visa sensibilizar profissionais da indústria e da sociedade em geral sobre a importância da disseminação de informação sobre a prevenção do suicídio.

Além da FIEPI e do CRP, o “Dia D da valorização e preservação da vida” conta também com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, do SESI e SENAI e outras instituições e conselhos de classe que têm interesse na temática.
 Zé Filho recebe presidente do Conselho Regional de Psicologia
“A gente vê esse “Dia D” como de suma importância para vida. Falar desse assunto de forma técnica e ética para que as pessoas e a sociedade entendam que é preciso debater a valorização e preservação da vida.  E essa parceria com a FIEPI e outras instituições é importante porque a  gente sozinho ou somente os conselhos de classe não irão conseguir lograr êxito de forma que contemple a maior parte da sociedade, por isso defendemos essa integração com várias entidades”, explica Eduardo Moita.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que a campanha Setembro  Amarelo é muito oportuna, sobretudo, por causa do grande número de suicídios que se registra em Teresina e que afeta todos segmentos da sociedade, inclusive a indústria de forma indireta.

“É um assunto que precisa ser debatido. Entendemos que acima de tudo precisamos preservar e valorizar a vida em primeiro lugar. A FIEPI sempre vai apoiar este tipo de ação e ficamos felizes em poder contar com a parceria do Conselho Regional de Psicologia que tem à frete o Eduardo Moita que está sempre disponível para este tipo de ação”, finaliza Zé Filho.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: