terça-feira, setembro 05, 2017

UNINASSAU ofereceu serviços gratuitos de saúde e bem-estar

Em parceria com a Prefeitura de Parnaíba a ação aconteceu no sábado, 2 de setembro, em comemoração ao Dia do Nutricionista e do Profissional de Educação Física.
Uma boa alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para a saúde.

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física e de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Parnaíba movimentaram o público no sábado, 02 de setembro, na praça Mandu Ladino, com atividades gratuitas que envolveram saúde e bem-estar. O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Nutricionista, que é celebrado em 31 de agosto, e também em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, estudantes de Educação Física promoveram aulas para dez modalidades esportivas. Os participantes do evento usufruíram de treino funcional, danças, lutas, avaliação física, musculação, pilates, recreação/lazer, esportes coletivos e Cross training.  Já os alunos das turmas de Nutrição realizaram avaliação nutricional, deram orientações alimentares e ainda apresentaram as diversas possibilidades de atuação do nutricionista.

De acordo com a coordenadora de Educação Física, Lidiane Silva, o objetivo do projeto é esclarecer à população sobre os benefícios que a prática de exercícios físicos e a boa alimentação trazem para a saúde.  “Saímos dos muros da Faculdade para prestar esclarecimento para a comunidade sobre as principais especialidades da Educação Física e da Nutrição, explorando a importância da prática de atividades físicas e da boa alimentação para ter saúde e a qualidade de vida”, comenta.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: