domingo, setembro 03, 2017

Solenidade de premiação encerra 42º Jogos Escolares Parnaibanos com avaliação positiva

Com a presença do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, da secretária de Educação, Altair Marinho e outros membros da administração Municipal, foi realizada, na manhã deste domingo (03), no Centro de Esporte Dirceu Arcoverde – Verdinho, a solenidade de encerramento e entrega de medalhas aos vencedores do 42º Jogos Escolares Parnaibanos.

Os 42º Jogos Escolares Parnaibanos, uma iniciativa da prefeitura de Parnaíba, através da secretária de Educação, com o apoio das secretarias de Infraestrutura e de Esportes, foi realizado de 27 de agosto à 02 de setembro, nas Quadras Poliesportivas do Verdinho e da Escola Roland Jacob, contando com a participação de 36 instituições de ensino – públicas e privadas - e mais de 4 mil atletas que disputaram nas modalidades: Futsal, Voleibol de quadra e de areia, Handebol, Natação, Atletismo, Basquete, Futebol, Queimada, Xadrez e Cabo de Guerra nas categorias: Mirim, fraldinha, infanto, juvenil e adulto.
“Foi um trabalho bastante dedicado como educação e como esporte, mas somos vitoriosos. A última edição foi em 2015, contando com pouquíssimas escolas Municipais, sendo que agora tivemos 36 e batemos o recorde na história dos Jogos Escolares de Parnaíba. Foi um trabalho muito significante com muito amor, carinho e dedicação e com isso nós fizemos a interação do professor com o Poder Público Municipal”, comentou Bernardo Lapuente (Q-Odor), Coordenador de Esporte.

“No momento em que você faz uma parceria, o evento acontece. Tivemos mais de 20 mil visitantes durante essa semana de jogos. Foi maravilhoso e só temos que agradecer a todas as pessoas que colaboraram com esse magnífico evento”, disse.
“Foi um sucesso total os nossos Jogos Estudantis. Depois de um tempo sem serem realizados, nossos alunos estão se sentindo vitoriosos, não só pela atividade, mas também pelo resgate do esporte em Parnaíba. Isso é muito importante porque o esporte é à base da disciplina. O prefeito Mão Santa dá muita importância ao esporte e é assim que vai ser a cada novo ano, melhorando sempre”, frisou Altair Marinho, Secretária de Educação.

“As nossas expectativas foram totalmente superadas. Mais de 20 mil pessoas estiveram de alguma forma participando dos jogos. Foi um sucesso total. Parabéns aos nossos alunos, aos organizadores, ao prefeito e parabéns a todos nós”, disse.
O Vereador Daniel Jackson esteve na solenidade, representando o Legislativo de Parnaíba, e fez questão de frisar a importância do resgate dos Jogos Escolares pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. “Na verdade, os Jogos Escolares foi um grande evento e gostaria de parabenizar o prefeito Mão Santa, os profissionais de educação física, os organizadores e aos jovens atletas. Eu até me arrisco a dizer que os Jogos Escolares de Parnaíba é o  maior evento esportivo de todo o Piauí”, destacou Daniel Jackson.

“Infelizmente, no ano passado os Jogos Escolares não foram realizados, mas esse ano a prefeitura resgatou esse grande evento, que tivemos a oportunidade de participar durante toda a semana. Portanto, nós temos que continuar fomentando esses Jogos Escolares para que essa tradição continue, porque o esporte traz harmonia entre as escolas, sejam públicas ou privadas e, principalmente, entre às pessoas. Através do esporte os jovens podem aprender muitas lições de civismo e principalmente de regras. É importante o jovem aprender e praticar as regras impostas pelas instituições”, disse.
Depois de sete dias de Jogos Escolares e 281 disputas realizadas, nas mais variadas modalidades e categorias, foram definidos o campeão e vice-campeão geral dos 42º Jogos Escolares Parnaibanos. O Liceu foi o campeão geral com nove títulos de campeão e quatro de vice-campeão. A unidade Escolar Visão levou o troféu de campeão em sete modalidades e de vice-campeão em outras quatro modalidades, ficando com titulo de vice-campeã geral.

















Da redação Jornal da Parnaíba
Postar um comentário