terça-feira, setembro 19, 2017

Sem estrutura completa no Aeroporto de Parnaíba, governo vai fazer outro em Barra Grande

Mesmo com o aeroporto de Parnaíba sem uma estrutura incompleta e adequada o governo do estado pensa em fazer outro em Barra Grande.
Aeroporto de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho
O governo do estado do Piauí, que tem a frente o governador Wellington Dias (PT), bateu o martelo e irá mesmo construir um aeroporto na paradisíaca praia de Barra Grande no município de Cajueiro da Praia.

Segundo o secretário estadual de Transporte (Setrans), Guilhermano Pires, a obra é um pedido do governador Wellington Dias que já no início de 2015 solicitou a então prefeita Vânia Ribeiro a disponibilização de um terreno para implantação do aeroporto. “O aeroporto irá beneficiar todo o trade turístico da região, disponibilizando aos visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo mais uma via de acesso ao paraíso ecológico”, disse o secretário.

Guilhermano Pires informou ainda que nas próximas semanas enviará técnicos da Setrans ao município, e após a definição da área da obra e a finalização dos trâmites burocráticos, o governador Wellington Dias vai liberar os recursos para aquisição do terreno e para o início da construção do aeroporto de Barra Grande.

Ora amigos, a infraestrutura de um aeroporto custa caro e sua manutenção é alta. Pra que três aeroportos tão próximos. Quando foi construído o de Jericoacoara no vizinho estado do Ceará já se falava que poderia prejudicar o pequeno fluxo do aeroporto de Parnaíba, imaginem com mais um entre os dois.

Todos se perguntam: Por que não investir estes recursos em melhorias do aeroporto Internacional de Parnaíba para melhor receber os turistas? Os voos da Azul chegam depois das 14hs e ninguém suporta o calor infernal dentro do aeroporto naquele horário porque não tem uma central de ar condicionado; A construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves que estava prevista e não foi realizada; A aquisição do sistema de pouso por instrumento, conhecido como ILS (do inglês Instrument Landing System), para auxiliar o pouso de aeronaves durante a noite ou em dias de tempo fechado e chuvoso. Melhoria das vias de acesso ao aeroporto e as principais praias do pequeno litoral do Piauí, a exemplo da estrada para Barra Grande.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: