quinta-feira, setembro 21, 2017

Secretaria de infraestrutura continua recuperando espaços públicos

Tem prosseguimento o trabalho de revitalização de logradouros públicos em Parnaíba, realizado pela prefeitura. Deste modo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura autorizou obras de revitalização dos passeios da Avenida Coronel Lucas Correia, iniciando no Bairro São Francisco da Guarita, indo até o Bairro Nova Parnaíba. 
Os canteiros centrais daquela movimentada avenida estavam danificados, causando má impressão às pessoas. Desde sua urbanização, realizada pelo prefeito Mão Santa, quando governou a cidade, pela primeira vez, no período 1989/1992 que nenhum serviço de recuperação das partes danificadas foi feito. Vários vereadores, repetidamente, pediam através de requerimentos,  aos gestores recente a recuperação daqueles espaços, mas nunca foram atendidos.


Agora, homens trabalham todos os dias para a conclusão da obra. Já foram recuperados cerca de 50% de calçadas. Segundo informações prestadas pela Secretária de infraestrutura, engenheira Maria da Graça Moraes Souza, a prefeitura vai recuperar todos os espaços públicos existentes.
“O abandono da cidade foi geral, mas conseguimos fazer bastante, através dos esforços de nossa equipe. Até o próximo ano todas as praças serão recuperadas”, frisou a secretária.  Também foi recuperada a extensão de um logradouro na Avenida das Normalistas, onde não havia mais lajes.

Depois de recuperados alguns pontos turísticos e históricos, o povo parnaibano foi contemplado também com a criação também de uma nova, a Praça do Amor. Agora a população residente em bairros afastados da área urbana, também reivindica do prefeito Mão Santa a criação de novas áreas de lazer.
De acordo com a secretária Maria das Graças, a  prefeitura municipal, através de sua equipe de engenheiros, tem um cronograma de obras no qual consta a criação de espaços de lazer por toda a cidade. Neste primeiro momento, entretanto, os esforços estão concentrados no sentido de recuperar os logradouros que se encontravam em completo estado de abandono.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: