domingo, setembro 24, 2017

Sebrae realiza palestra “Meu Primeiro Emprego” para alunos do Projovem

Cras do Bairro São Vicente de Paula em Parnaíba promove palestra “Meu Primeiro Emprego” para estudadntes do Projovem.
Alunos do Projovem participaram esta semana de uma palestra, proferida pelo psicólogo Ricardo Leão, cujo tema foi: “Meu primeiro Emprego”. O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Os alunos presentes saíram motivados do local. Foi uma pequena parceria com o Sebrae, que oferece diariamente em sua grade de atividades, cursos e palestras voltadas ao primeiro emprego.

O Centro de Referência e Assistência Social do Bairro São Vicente de Paula, que faz parte de uma rede monitorada e mantida pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), realiza semanalmente palestras e mini cursos com profissionais da psicologia.


A psicologia do Trabalho é hoje uma ferramenta importante para o aprimoramento e a missão de preparar o jovem para o mercado de trabalho, com técnicas em Desenvolvimento em Gestão Comportamental, além da motivação em relações humanas.

Durante a palestra o psicólogo Ricardo Leão abordou as dificuldades que a juventude encontra na procura do primeiro emprego, pois ainda há exigência por experiências em muitas áreas do trabalho. Deste modo é necessário que os adolescentes procurem participar de cursos técnicos profissionalizantes, o que garante uma vaga no mercado seja formal ou informal.

Para finalizar, aconteceram dinâmicas com a plateia, e os alunos aprenderam o conhecimento básico para buscar o preparo psicológico, antes de serem inseridos no mercado de trabalho.

Edição: jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: