quinta-feira, setembro 28, 2017

Recadastramento de servidores vai identificar necessidade ou não de concurso – diz secretário

Secretario Municipal de Gestão, Anísio Neves
A secretaria Municipal de Gestão prossegue realizando o recadastramento de todos os servidores da Prefeitura de Parnaíba, objetivando, dentre outras coisas, identificar em que setores a administração municipal carece de pessoal a fim de poder estudar as possibilidades de realizar concurso público.

“Já encerramos o recadastramento do pessoal da educação, dentro do que se esperava, embora com um pequeno índice de pessoas que não compareceram. No momento o recadastramento é do pessoal da saúde, que vai até o dia 3 de outubro e, a seguir, começará o recadastramento de todos os demais servidores da prefeitura. Está tudo andando tranquilo, sem problemas e acreditamos que, ainda este ano, possamos conhecer a realidade da PMP, quanto aos servidores” - afirma o secretário Anísio Neves.

Queremos saber quantos somos e quem somos – prossegue o secretário: “Temos hoje uma necessidade muito grande de zeladoras. Temos um concurso feito em gestões passadas, quando teriam contratado uma boa quantidade, mas nós não temos zeladoras na Prefeitura. Queremos conhecer a realidade: se temos, onde estão? Por isso está havendo o recadastramento para a administração saber onde está pisando, quem é quem, e se os servidores estão dentro de sua área de concurso, para poder organizar a prefeitura como um todo”.
Secretario Municipal de Gestão, Anísio Neves
Plano Plurianual       

Anísio Neves avaliou como positiva a inovação introduzida este ano, com relação à consulta pública para a elaboração do PPA – Plano Plurianual. “Disponibilizamos o site da prefeitura para que as pessoas participassem e foi melhor do que esperávamos. Vamos tentar conseguir ampliar o prazo, agora no início de outubro, para que mais pessoas participem, porque agora estamos concentrados na montagem da LOA – Lei de Orçamento Anual, que deve ser entregue à Câmara até o final deste mês. No site conseguimos identificar o índice de escolaridade das pessoas e o bairro que melhor poderemos atender às reivindicações. Neste ranking a maior participação foi do bairro Nova Parnaíba” - cita o secretário.

Com relação à participação pública em debates desta natureza, Anísio diz reconhecer como justa a frustração das pessoas que participam, sugerem construção de obras para seus bairros, mas não eram atendidas no passado. “Nós estamos tentando inovar mais uma coisa: Estamos preparando a LOA 2018 e no final do ano vamos fazer uma avaliação do que foi possível realizarmos, dos pedidos apresentados, para mostrarmos à população, provando que estamos atentos a tudo que ela deseja e planeja para a cidade como um todo”, finalizou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: