terça-feira, setembro 05, 2017

Prefeito recebe cuidadores de animais do Parque de Exposição e ouve reivindicações

Um grupo de cuidadores de animais, do Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, foi recebido na manhã de hoje pelo Prefeito Mão Santa, a quem fizeram algumas reivindicações com relação também às dúvidas existentes no que tange à realização da 36ª EXPOAPA (Exposição Agropecuária de Parnaíba) e 5ª Feira do Agronegócio, que este ano deixou de ser realizada em agosto para acontecer, excepcionalmente, no período de 11 a 15 de outubro.

Acompanhavam o grupo o vereador Irmão Marquinhos e o agrônomo Ismael Abreu, da Secretaria Municipal de Abastecimento e do Setor Primário, que é o órgão responsável pela Exposição. Do grupo faziam parte representantes da Associação dos Criadores de Cavalos, que demonstraram preocupação pela situação de abandono do Parque, onde até a energia foi cortada, “porque existiam contas em aberto há mais de 24 meses”, segundo disse Ismael Abreu. “O local só não está mais abandonado por causa desse pessoal que está aqui, que são cuidadores dos animais, pagam vigias para ficarem lá”, complementou José Carlos, da Associação dos Criadores de Cavalos.

O grupo também expôs preocupação com a proximidade do evento e a falta de definição de alguns ítens, como valores da premiação dos concursos e a divulgação da Expoapa junto aos Expositores, a fim de evitar que eles assumissem compromissos em outros locais.

O prefeito Mão Santa, após ouvir as reivindicações, explicou as dificuldades para a não realização do evento em agosto, lamentando o abandono do local. E disse que o governo municipal está atento as providências que devem ser tomadas, inclusive já determinou à secretária da infraestrutura, Maria das Graças, que tome as providências necessárias, justificando a eventual demora em função dos jogos escolares em que houve concentração de esforços de diversas secretarias, inclusive a de infraestrutura. “Agora, depois do feriado de 7 de setembro, vamos centrar nosso governo lá no Parque. Não se preocupem que vamos fazer uma grande exposição”, pontuou o prefeito.
Da Redação

Nenhum comentário: