terça-feira, setembro 19, 2017

Prefeito Mão Santa faz entrega de novos alvarás a mototaxistas legalizados

Mototaxistas legalizados recebem alvará
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a entrega simbólica, na manhã desta segunda-feira (18), de novos alvarás para mototaxistas que se regularizaram, de acordo com a lei, junto à secretaria municipal de transportes. O grupo compareceu ao gabinete do prefeito acompanhado do secretário de transportes, Maurício Machado Júnior, e do vereador Joãozinho do Trânsito. São 277 novos mototaxistas que procuraram a Secretaria de Transportes para se legalizarem. Eles vão se somar aos outros 131 profissionais que foram regularizados no início da validade da lei.

“Quero parabenizá-los por serem os primeiros a se regularizarem para exercer a profissão de vocês, que é de muita responsabilidade”, disse Mão Santa, informando que é intenção também do seu governo regularizar a situação dos “flanelinhas”, “que vamos educar, ensinar noções de como tratar bem o turista e, os usuários de entorpecentes, nós vamos tratar”, destacou.
Na ocasião os mototaxistas cobraram do gestor a fixação de placas definindo os locais que devem ser os pontos de estacionamento da categoria. Eles ouviram do secretário Maurício Filho que as providências nesse sentido estão sendo tomadas, junto à central de licitações. O prefeito também cobrou do secretário as providências para a colocação de linhas de ônibus circulares, para atenderem melhor a população, principalmente estudantes universitários que reclamam da falta de transporte coletivo em determinadas horas da noite.

Os mototaxistas também pediram ao prefeito a realização de campanhas educativas nos meios de comunicação, chamando a atenção da população para a importância dos passageiros darem preferência aos profissionais devidamente legalizados. Mão Santa encarregou o superintendente de comunicação, Bernardo Silva, a tomar providências nesse sentido.








Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: