sexta-feira, setembro 01, 2017

Piauí participa da 2ª Mostra Viajar em São Paulo

O evento será realizado entre os dias 1º e 03 de setembro na Bienal do Ibirapuera.
Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera
As belezas naturais do Piauí mais uma vez ganham destaque em grande evento nacional. A exuberância do Delta do Parnaíba e a riqueza histórica da Serra da Capivara serão apresentadas em um estande do Piauí na 2º edição da Mostra Viajar que será realizada dos dias 01 a 03 de setembro na Bienal Do Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, um dos mais movimentados de São Paulo.

O objetivo da Mostra Viajar é fazer com que o turista escolha o seu destino já sabendo o que poderá encontrar no local desejado. A mostra traz, ao vivo, todos os cinco sentidos, com toques, sons, visuais, cheiros, sabores, cores e as mais diversas sensações e em cada espaço, um verdadeiro espetáculo. 

Pérola Faria esteve recentemente no Piauí visitando o Delta do Parnaíba juntamente com a apresentadora Carolina Guarnieri, ambas convidadas pela mostra para conhecer os destinos piauienses. As amigas retrataram bem a sensação de estar no local pela primeira vez. "Estou encantada com o Piauí. Amei conhecer o Delta que tem uma das paisagens mais lindas que já vi. Fiquei encantada com os Guarás", disse empolgada a atriz Pérola Faria, que destacou ainda o principal objetivo da Mostra Viajar como uma feira de experiências. 

"Tão bom estar perto da natureza. Fico feliz em ver o quanto o povo local preza pelo bem do lugar. Cuida com carinho e amor. Espero que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar tudo o que vivi", conclui a atriz. 

O Trade Turístico do litoral piauiense comemora a parceria que o Estado vem realizando e frisa a importância de investimento na divulgação das potencialidades. "Estamos muito felizes com o resultado do trabalho da Mostra Viajar no litoral do Piauí, foram dias intensos, mas muito produtivos, temos certeza que as belezas naturais, nossa gastronomia e principalmente a receptividade e o carisma do nosso povo vão encantar a todos", frisa a presidente do Convention Bureau do Litoral do Piauí, Carina Camara.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a Mostra Viajar é uma iniciativa fantástica para que os turistas conheçam e saibam por meio dos sentidos, fotos, vídeos e depoimentos o que de fato ele poderá encontrar no nosso estado. "Durante esses três dias de evento, o Piauí será muito bem apresentado, com o que temos de melhor, de forma geral, evidenciando nossa gastronomia, nossas praias, nosso povo com sua feliz receptividade", reitera o gestor. 

Além da região litorânea, outro atrativo turístico bastante procurado será apresentado na Mostra Viajar. A Serra da Capivara com seus parques arqueológicos, pinturas rupestres, arte em cerâmica, museu do homem americano também impulsionam o turismo local e estará presente na maior feira sensorial de turismo. A expectativa é que passem pela Mostra Viajar 2017, mais de 20 mil pessoas.

Por: Amanda Costa | Publicado: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: