sexta-feira, setembro 29, 2017

Parnahyba quer vitória sobre River para garantir a liderança e decisão em casa

Parnahyba intensifica treinos para garantir vitória sobre o River, liderança e decisão em casa. Força máxima nesta reta final para buscar o bicampeonato da Copa Piauí.
Classificado com duas rodadas de antecipação para a final da Copa Piauí de 2017, Tubarão não dispensa vitória sobre o River-PI e presidente azulino revela força máxima para duelo: "Não tem essa de poupar". Time folga na última rodada.

Apesar de ter vaga garantida na final da Copa Piauí, o Parnahyba não deve dar moleza para o River-PI, no duelo marcado para às 17h de sábado, válido pela 9ª rodada da disputa estadual. Ao que tudo indica, o Tubarão deve entrar no campo do estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) com força máxima de olho em mais uma vitória e na liderança isolada da disputa sub-21. Com os treinos intensificados durante a semana, o presidente azulino Batista Filho, revelou que a comissão técnica não deve poupar jogadores.

- Estamos trabalhando visando os três pontos contra o River para terminar a competição em primeiro lugar. Sabemos que é mais um jogo difícil, mas não tem essa de poupar, vamos entrar com força máxima – disse o mandatário.

Com a garantia na final da disputa com duas rodadas de antecedência após a vitória diante do Piauí, o técnico Beto foi liberado pelo clube para resolver problemas familiares. Apesar de passar a semana fora e sem comandar o time, Batista confirmou a presença do treinador no duelo contra o Galo. Gilclécio e Luciano estão no comando do grupo durante a semana.

- Ele está em Alagoas, mas deve chegar ao estado minutos antes da partida e reassumir o time – afirmou.

Quem não deve entra em campo no sábado é o atacante Lenílson que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Seu substituto ainda é mantido em segredo pelo clube, que não conta com nenhum atleta no departamento médico. Com treinos agendados para os dois períodos desta quinta e na manhã seguinte, o embarque elenco do Tubarão está marcado para às 19h desta sexta-feira.

O Parnahyba está com 100% de aproveitamento no segundo turno da Copa Piauí. O time vem invicto há quatro jogos e venceu os últimos três, garantindo a vaga na final da competição, pois no mínimo fica na segunda colocação até o final da fase de classificação. O Azulino tem 14 pontos e encara no seu último jogo na primeira fase o River-PI. O jogo vai ser válido pela nona rodada. Na décima e última, o time do litoral vai folgar.

A FFP escalou o árbitro Antônio Santos Nunes para comandar as quatro linhas tendo como bandeirinhas Márcio Iglésias Araújo Silva e João Thiago Carvalho Reis. O 4º Árbitro é Francisco Antônio Gonçalves de Arêa.

No outro jogo da 9ª rodada o 4 de Julho, vice líder da competição, recebe o Piauí também no sábado às 17h na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Flamengo folga nesta rodada.

Apenas dois clubes se classificam para as finais que serão disputadas em dois jogos, sendo a segunda partida no campo do clube que tiver o melhor índice técnico da competição. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Classificação da Copa Piauí após a 8ª rodada:
*1º Parnahyba: 14 pontos
*2º 4 de Julho: 11 pontos

3º River-PI: 7 pontos
4º Piauí: 7 pontos
5º Flamengo-PI: 3 pontos
* Os dois primeiros fazem a decisão, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.


Jornal da Parnaíba com informações de Stephanie Pacheco e Jaqueliny Siqueira/G1
Postar um comentário