sexta-feira, setembro 22, 2017

Parnahyba enfrenta único invicto em busca de vaga antecipada na final da Copa Piauí

A partida será neste sábado no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), às 17hs
Beto puxa orelha por defesa desatenta e quer vaga na final com antecedência; Técnico do Parnahyba volta a reclamar de posicionamento do time em gol do Flamengo-PI, mas ameniza bronca após vitória por 2 a 1. Próxima rodada pode classificar Azulino.

Parnahyba volta a entrar em campo pela 8ª rodada da Copa Piauí no sábado quando o Tubarão encara o invicto Piauí, no Lindolfo Monteiro, no penúltimo jogo do azulino na competição. O 2 a 1 em cima do Flamengo-PI manteve os 100% de aproveitamento da equipe no returno e a possibilidade de garantir vaga na final com uma rodada de antecedência. Pelos planos do técnico Beto, ele quer transformar essa probabilidade em certeza.

- A equipe do Piauí é, por tradição, não desiste em nenhum instante. A equipe que acha que vai ganhar de qualquer jeito, não ganha. Vamos para esse jogo contra eles que vai ser nossa batalha da classificação – comentou Beto.
A vitória sobre o Flamengo-PI veio aos 44 do segundo tempo com gol de Felipe Garcês. Superior em boa parte do jogo, o Azulino voltou a cometer falhas defensivas na visão de Beto. O gol de Samuel, meia do Rubro-Negro, foi resultado – pela avaliação do técnico – de uma desatenção, algo que o treinador não quer ver no duelo contra o Enxuga Rato.

- Conseguimos fazer o primeiro gol, pressionamos, mas, enquanto pressionávamos, estávamos meio aéreos na defesa. Era um esperando pelo outro e o adversário foi feliz no chute. O lado esquerdo do Flamengo-PI é forte, e eu falei para eles que o gol estava ficando maduro. Conseguimos esse gol no fim que nos deu a liderança na tabela – analisou Beto, que espera um time mais técnico no gramado do Lindolfo, em melhor condição do que o Pedro Alelaf.

- Criando nós estamos. Estamos errando essas finalizações, mas não posso ser tão rigoroso com os atletas. Vou bater mais uma vez: é impraticável jogar em um gramado desse. Ivo e Alex são muito técnicos, mas infelizmente o campo atrapalha – completou.

Beto não vai contar com o atacante Ivo, expulso no banco de reservas no fim do jogo. Igor, que o substituiu na partida, deve ser o titular contra o Piauí.

Análise da rodada:
Com 11 pontos, o Parnahyba garante classificação antecipada caso vença o Enxuga Rato no Lindolfo Monteiro. O Tubarão abriu três pontos de diferença para o vice-líder 4 de Julho.

No outro jogo da rodada o vice-líder da competição com 8 pontos, o 4 de Julho, recebe no Ytacoatiara, em Piripiri, o já desclassificado Flamengo  que somou apenas 4 pontos na tabela e não tem mais chances de classificação. O River com 7 pontos e na terceira colocação, folga na tabela nesta 8ª rodada e permanecerá fora da zona de classificação e inda podendo ser ultrapassado pelo Piauí.

Classificação da Copa Piauí após a 7ª rodada
1º - Parnahyba (11pts)
2º - 4 de Julho (8 pts)
3º - River-PI (7 pts)
4º - Piauí (7 pts)
5º - Flamengo-PI (4 pts)


Fonte: Globo Esporte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: