terça-feira, setembro 12, 2017

Mundo SENAI 2017 será realizado em Parnaíba em 15 de setembro

Neste dia, a Escola proporcionará aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da educação profissional, da inovação e da tecnologia industrial.
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, realiza o Mundo SENAI 2017 no dia 15 de setembro a partir das 8 horas nas dependências do Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia”, em Parnaíba. Neste dia, a Escola proporcionará aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da educação profissional, da inovação e da tecnologia industrial.

Durante o evento serão realizadas visitas monitoradas a todos os laboratórios, oficinas e ambientes de ensino, para demonstrar a utilização e funcionamento de máquinas e equipamentos. No local, serão desenvolvidas ainda, palestras e que todos poderão ser inscrever e participar sem nenhum custo.
No ano passado, mais de mil alunos em fase de conclusão, cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio visitaram as instalações do CFP. “José de Moraes Correia” para esclarecer dúvidas sobre as profissões industriais e conhecer os laboratórios e toda a estrutura do SENAI. Na ocasião, o Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, se deslocou de Teresina para prestigiar e apoiar o evento na cidade de Parnaíba.

“O Mundo SENAI é uma oportunidade que temos de compartilhar com parceiros e futuros alunos o que existe de potencial em nossa instituição”, afirmou. Para ele, esse é um diferencial da educação profissional. “Os visitantes ficaram impressionados com a qualidade e variedade dos nossos cursos, além das tecnologias de ensino de ponta que possuímos”, concluiu Mardônio Neiva.
 Zé Filho - presidente da FIEPI
Zé Filho, presidente da FIEPI
O evento tem o apoio também das entidades do Sistema FIEPI: Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que apresentarão ações em inovação. “Este é um momento onde jovens e adultos têm a oportunidade de se qualificarem e a indústria de aprimorar sua produção, gestão e serviços”, ressalta o presidente da instituição, Zé Filho.

Presidente da FIEPI, Zé Filho: "Este é um momento onde jovens e adultos têm a oportunidade de se qualificarem e a indústria de aprimorar sua produção, gestão e serviços".

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: