quinta-feira, setembro 14, 2017

Mesa diretora do legislativo de Parnaíba exercício 2018 será eleita hoje

O atual presidente, Geraldinho Alencar busca sua reeleição, e para isso conta com o apoio da grande maioria dos vereadores da casa.
José Geraldo Alencar Filho, Geraldinho - Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba
A Câmara Municipal de Parnaíba realizará nesta quinta-feira (14/09), em seu horário regimental, às 19h30min, a eleição da Mesa Diretora – Exercício 2018, que é composta de 9 integrantes: Presidente; 1º vice-presidente; 2º Vice-presidente; 1º Secretário; 2º Secretário; 1º Tesoureiro; 2º Tesoureiro; Corregedor Geral e Corregedor Substituto.

O mandato da mesa diretora do Legislativo Parnaibano é de um ano, atualmente ela é composta pelos seguintes integrantes: José Geraldo Alencar Filho (Presidente); Antônio Marcos do Nascimento Oliveira (1º Vice-presidente); João Batista Oliveira dos Santos (2º Vice-presidente); André Silva Neves (1º Secretário); Daniel Jackson Araújo de Sousa (2º Secretário); João Batista Gonçalves de Sousa (1º Tesoureiro); Francisco de Assis Pereira da Paz (2º Tesoureiro); Bernardo da Silva Lima (Corregedor Geral) e Carlson Augusto Cornélio Pessoa (Corregedor Substituto).
João Batista Gonçalves de Sousa – PSDC (conhecido popularmente por João Unimagem)
Nos bastidores, João Batista Gonçalves de Sousa – PSDC (conhecido popularmente por João Unimagem) que atualmente ocupa o cargo de 1º Tesoureiro da Câmara Municipal, tentou se articular e montar uma chapa de oposição, chapa essa que teria como integrante correligionário o vereador Antônio Marcos do Nascimento Oliveira – PSL (conhecido popularmente por Irmão Marquinho), que por sinal ocupa o cargo de 1º Vice-presidente, os dois não tiveram êxito. 
Antônio Marcos do Nascimento Oliveira – PSL (conhecido popularmente por Irmão Marquinho)
Os dois, João Unimagem e Irmão Marquinho, além de não terem conseguido viabilizar a formação de uma chapa para a disputa, em 2018 terão que se contentar em ficar de fora da Mesa Diretora que comandará o Legislativo. Esse não é o primeiro “tiro no pé” que os dois nobres vereadores dão na atual legislatura, muitos comentam e cobram as promessas feitas e não cumpridas por João Unimagem, já Irmão Marquinho ao receber críticas comprou briga e até mesmo tentou intimidar integrante da imprensa.

O certo é que nos últimos dias, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Parnaíba tem movimentado os bastidores da política municipal, inclusive com reuniões “na calada da noite”. 

Por Gilson Brito/Acesso 343 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: