quarta-feira, setembro 13, 2017

IFPI tem inscrições abertas para mais de 100 vagas em cursos do Mediotec

Para Parnaíba são 16 vagas para Técnico em Automação Industrial e 22 para Técnico em Mecatrônica.
 IFPI inscrições Mediotec
Todo o processo seletivo é gratuito. A seleção será feita a partir da análise do rendimento escolar dos candidatos
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas, até sexta-feira, 15, para 112 vagas em cursos técnicos nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba, Oeiras e Corrente. Os cursos são ofertados pelo Mediotec, programa do Ministério da Educação que permite aos estudantes terminarem o ensino médio com um pé no mercado de trabalho.

Entre os cursos técnicos estão Mecatrônica, Automação Industrial, Manutenção Automotiva, Contabilidade, Qualidade, Desenho de Construção Civil, Cooperativismo, Manutenção e Suporte em Informática, e Redes de Computadores.

Todo o processo seletivo é gratuito. As inscrições estão sendo realizadas, presencialmente, até sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos locais informados no edital. Podem concorrer estudantes de 15 a 19 anos, matriculados no ensino médio regular. A seleção será feita a partir da análise do rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Português e Matemática.

As formações oferecidas por meio do Mediotec são feitas de maneira concomitante ao ensino médio. Isso significa que o estudante, ao final do curso, terá dois certificados de conclusão, um do ensino médio e outro do ensino técnico.

Veja o edital e a retificação.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: