segunda-feira, setembro 18, 2017

IFPI: inauguração do Ginásio poliesportivo do campus Parnaíba

Aconteceu na sexta-feira (15) a solenidade de inauguração do Ginásio Poliesportivo do campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí e contou com a presença do Reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, pró-reitores, diretores, coordenadores, servidores, estudantes e convidados.

O evento iniciou com jogos amistosos de times de handebol feminino e de futebol de salão formados por alunos do campus.   Em seguida, ocorreu momento cultural com apresentação da banda Cartase, formada por estudantes e professores.  Após o show, ocorreu o desenlace da fita de inauguração, marcando a abertura oficial das dependências do ginásio.
Em seu discurso, o Reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, parabenizou a todos pelos investimentos nas atividades esportivas e culturais e destacou o empenho em oportunizar para comunidade a melhor referência de ensino do Piauí. “Esperamos que o campus seja a oportunidade de mudança de vida para vocês através da educação”, disse.

Na oportunidade, o reitor anunciou a construção de um novo refeitório para o campus com a licitação já em fase de conclusão e assinou termo de cooperação com a TV Costa Norte para produção de conteúdo para exibição nos programas televisivos, oferta de cursos e estágios.

Durante a solenidade, o diretor do campus, Luís Fernando dos Santos, ressaltou a importância da prática da atividade física para saúde física e mental dos estudantes. “Quero agradecer pela participação de todos neste evento e dizer que vocês fazem parte da história desta Instituição. Temos o compromisso de implantar a cultura do esporte no campus pois a prática esportiva traz inúmeros benefícios”, disse.

Para o professor de educação física do campus, André Luís Pessoa, a entrega do ginásio vai propiciar melhorias nas atividades de educação física como também oportunizar a realização de atividades com outras disciplinas dos cursos.

O estudante do curso de Licenciatura em Física, Robson Gonzalez, agradeceu as melhorias e investimentos e falou sobre a importância do cuidado que alunos e servidores devem ter com o campus para usufruto de todos.

 Após a solenidade, aconteceu jogo amistoso de futebol de salão entre servidores do campus Parnaíba e da Reitoria. 


Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: