quarta-feira, setembro 27, 2017

FFP irá utilizar bandeirinha eletrônica em jogos oficiais

Fundespi entrega bandeirinha eletrônica para árbitros da FFP
Presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, fazendo a entregou dos kits de bandeirinhas eletrônicas ao presidente da Comissão de Arbitragem da FFP, José Steifel.
O Presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins entregou nesta quarta-feira (27) três kits de bandeirinhas eletrônicas ao presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Federação de Futebol do Piauí, José Steifel.

O material foi adquirido através de convenio celebrado entre a Fundespi e a FFP e custou algo em torno de R$ 7 mil reais. Com essa aquisição, a FFP passa a contar com cinco kits. “Esse material chega num momento que a arbitragem piauiense precisa evoluir cada vez mais”, destacou José Steifel que explica como funciona o equipamento. “É colocado o receptor no braço do arbitro e cada assistente utiliza a bandeira eletrônica e nas situações que o arbitro não perceba a infração ele (assistente) aperta o botão que gera uma vibração no braço do arbitro”, disse.

Para o presidente da Fundespi, os kits adquiridos através do convênio visa a modernização do futebol piauiense. “Estamos investindo em tecnologia para que possamos ser mais justo durante as partidas de futebol”, argumentou Paulo Martins. O equipamento será utilizado no Campeonato Piauiense e em jogos nacionais.


Por: Welley Paz | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: