terça-feira, setembro 26, 2017

Estado divulga nomes de aprovados no concurso para agentes penitenciários

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgaram, nesta terça-feira (26), os nomes dos 316 classificados no concurso público para agentes penitenciários.

O resultado final foi anunciado em solenidade no Palácio de Karnak. A lista com os aprovados está disponível no site do Nucepe, www.nucepe.uespi.br. Os nomes dos aprovados serão homologados em outubro e o curso de formação será realizado a partir de 2018.


"Estamos preparando a grade curricular, selecionando os professores e consultando o Departamento Penitenciário Nacional para ministrarmos o melhor curso de formação para os novos agentes", pontua o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O gestor explica que o Governo vai inaugurar novas unidades penais até 2018 e a nomeação dos novos agentes será feita de acordo com a capacidade financeira e fiscal Estado, com previsão para chamar os primeiros 75 classificados a partir de fevereiro do ano que vem.
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, ressalta que o Governo do Estado está comprometido com a modernização do sistema prisional e a conclusão do concurso para agentes penitenciários é um importante passo nesse sentido.

"Os agentes penitenciários do Piauí têm um dos melhores salários do Brasil. Estamos trabalhando para modernizar o sistema penitenciário e continuar promovendo o desenvolvimento do Piauí e o bem do povo piauiense, garantindo o equilíbrio das finanças públicas", destaca a gestora.


Por Israell Rêgo | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: