quarta-feira, setembro 06, 2017

"Escaparam de um grande desastre", diz major sobre balsa em Caxingó

A ocorrência foi registrada na noite de domingo logo após uma festa que estava havendo no povoado Entrecaatingas.
Major Rivelino Moura, comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, sediado em Parnaíba
No início da noite deste domingo (03), por volta das 19h, a balsa que faz a travessia no Rio Longá, no povoado Entrecaatinga do município de Caxingó, na região norte do Piauí, afundou quando transportava mais de 20 de pessoas e duas motocicletas.

De acordo com o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, é possível dizer que as pessoas escaparam de um grande desastre. “Tinha duas motos e mais de 20 pessoas em cima dessa balsa, é uma balsa bem precária, quando fizemos o resgate pudemos notar os danos estruturais dela e escapamos desse desastre haja vista a profundidade que conseguimos recuperá-la porque ela estava há 10 metros então todos poderiam vir a óbito”, disse.

Matéria relacionada: 
Uma equipe do 2° Batalhão de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, sediado em Parnaíba foi acionado e conseguiu recuperar as motos. Uma retroescavadeira se deslocou para o local para fazer a retirada da balsa.

“Essas pessoas estavam embarcando ainda e próximo da margem a profundidade é de 1 metro. Quando todos subiram na balsa ao mesmo tempo ela foi para um dos lados e a sorte é que ela virou para o lado mais raso da margem, se ela vira para o lado contrário onde dá 10 metros de profundidade com certeza um desastre seria inevitável”, declarou o major.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico determinou que todas as equipes fossem deslocadas para a ocorrência. “Foram detectados apenas danos materiais. O que pudemos observar é que é uma comunidade na zona rural de Caxingó. Tinha terminado uma festa e todas as pessoas queriam retornar para a cidade ao mesmo tempo, inclusive pelos relatos tinham crianças de colo, tivemos que fazer vários mergulhos para que constatássemos  que não tinha vitima próxima a balsa, mas graças a Deus nenhum óbito foi registrado”, afirmou.

Jornal da parnaíba com informações do Meio Norte
Postar um comentário