sexta-feira, setembro 15, 2017

Centenas de jovens participam do Mundo SENAI em Parnaíba

A 9ª edição do Mundo SENAI está sendo realizada nos dias 14 e 15 de setembro, em todo o Brasil, abrindo as portas das unidades do SENAI para estudantes conhecerem os cursos oferecidos pela entidade.
Com o objetivo de apresentar aos estudantes da rede pública de ensino e à comunidade em geral, a sua estrutura e os cursos oferecidos nos segmentos industriais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza nos dias 14 e 15 de setembro, mais uma edição do Mundo SENAI, com o tema “A gente faz parte do seu mundo. Venha fazer parte do nosso”, um evento gratuito, realizado em todos os estados, onde são apresentadas palestras, oficinas técnicas e exposição de trabalhos,

No Piauí, o Mundo Senai está acontecendo no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas, entre estudantes de ensino médio e ensino técnico, de escolas públicas e privadas. Pela manhã já passaram mais de 500 pessoas visitando as oficinas e as exposições que incluem Moda, Feira de Alimentos, o Desafio de Robótica e ainda, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do SENAI, através dos Projetos Integradores, que demonstram a aplicação prática do conhecimento adquirido nos cursos ministrados na instituição.


Acompanhando de perto a visita dos seus alunos, a diretora da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, professora Vera Amorim, destacou a proposta do Mundo SENAI como uma excelente estratégia de sensibilização desses jovens. “É uma oportunidade de conhecer as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho tão carente de bons profissionais”, garantiu a diretora que trouxe mais de 150 alunos..

Logo no inicio da manhã, o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI-PI, Mardonio Neiva, esteve visitando as oficinas, acompanhado  de presidentes de Sindicatos Patronais e empresários. Em declaração, ele lembrou que a grande expectativa que o evento gera é o momento em que  o Senai pode mostrar o que de fato tem sido feito na vida de tantos brasileiros. E ressalta “O SENAI forma anualmente milhares de pessoas, em suas mais diversas Unidades Operacionais, sempre com a preocupação de oferecer oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento profissional”, pontuou.
Para o presidente da Fiepi, Zé Filho, o Mundo Senai tem um caráter desafiador  e tem procurado ao longo das nove edições, mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho.  “Acreditamos que a escolha pela educação profissional abre muitas portas e quem decidir por ela, terá um diferencial na busca por empregos”, argumentou. 

O evento segue até as 17h com o encerramento das palestras sobre Inovação e Mercado de Trabalho, ministrados pelo Instituto Euvaldo Lodi.










Monica Pessoa - ASCOM FIEPI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: