terça-feira, setembro 26, 2017

CEEPMPP é Bicampeão do III Circuito de Ciências da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí

Pelo segundo ano consecutivo o CEEP Ministro Petrônio Portela e o Clube de Ciência Orion vencem a etapa regional do III Circuito de Ciências, feito inédito para instituição.
Professores Orientadores Aline Véras Aurélio  e Carlos Fernando e os alunos do Clube de Ciência Orion do CEEP Ministro Petrônio Portela - Parnaíba - Pi.
Com o tema “A Matemática está em tudo”, o evento aconteceu nesta terça feira (26/09/2017) na 1º GRE (Gerencia Regional de Educação) que compreende os municípios de Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba, a culminância da 2º Etapa do III Circuito de Ciência das escolas do estado que acontece ao longo do 3º bimestre do ano letivo.

O Circuito é um projeto da Secretaria de Educação do Estado, por meio da Superintendência de Ensino; onde vários trabalhos de escolas públicas foram apresentados e avaliados.

Representantes da 1º GRE e equipe vencedora
O Projeto tem como objetivo promover a cultura da ciência na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o pensamento crítico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

O evento foi realizado na quadra de esportes da 1º GRE e contou com a presença de várias escolas e profissionais de várias áreas que fizeram a avaliação criteriosa dos projetos.

A disputa entre as escolas foi bastante acirrada pelo nível dos trabalhos apresentados.
Equipe vencedora comemorando
A Equipe do Clube do Grupo de Ciências Orion composto pelos alunos Eduardo, Vitor, Emanuel, Elves, Luís Felipe, Expedito, Raquel e Douhanne e os professores orientadores Aline Véras Aurélio e Carlos Fernando; apresentando o trabalho “Aplicando a Matemática na Economia da Energia Elétrica em uma Propriedade Rural no Município de Ilha Grande” foi a grande vencedora da etapa regional em Parnaíba e disputará em Outubro a etapa estadual em Teresina.

O projeto vencedor teve como ênfase o uso de alternativas sustentáveis para gerar economia energética em uma pequena propriedade rural usando materiais recicláveis e cálculos simples que facilitam o entendimento por parte da comunidade.
Troféu recebido pela equipe campeã
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: