quinta-feira, setembro 21, 2017

Bumba-meu-boi Estrela Cadente é atração folclórica durante voo inaugural Campinas/Parnaíba.

O Bumba-meu-boi Estrela Cadente mesmo encerrando suas atividades deste ano no último dia 19 de agosto, continua se apresentando em diversos eventos para manter viva a cultura e tradição do ‘brinquedo do boi’ em Parnaíba e região. Nestas apresentações contam presenças em feiras, eventos literários, escolas, exposições e outros.

No último sábado (16/06) aconteceu o voo inaugural entre os municípios de Campinas-SP e Parnaíba-PI, o avião da azul pousou em território piauiense por volta das 14h30 com 118 passageiros. O Boi Estrela Cadente participou do momento representando a cultura local e o folclore piauiense.
Com vestimentas coloridas, catrevagens e os demais personagens da brincadeira, o Boi chamou atenção dos visitantes, que aproveitaram o momento para apreciar e tirar fotos com os brincantes. Os turistas tiveram a oportunidade de conferir de perto a figura folclórica com grande identidade parnaibana.


O presidente do bumba-meu-boi Estrela Cadente, Roberto William, destacou a importância do momento e ressaltou que é importante que o turismo e a cultura caminhem juntos para o fortalecimento econômico da cidade. “O turismo e a cultura são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje tivemos a oportunidade de apresentar um pouco de nosso trabalho e os turistas apreciaram com muito carinho e alegria, é preciso que os governantes se atentem pra isso e incentivem os grupos e provoquem os turistas” disse Roberto.






Ascom | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: