quinta-feira, setembro 28, 2017

Bastante prestigiada a inauguração da nova agência do Banco do Nordeste em Parnaíba

Prefeito Mão Santa e autoridades locais prestigiam a inauguração da nova agência do Banco do Nordeste em Parnaíba na Avenida Pinheiro Machado.
Acompanhado do secretário do desenvolvimento econômico, empresário Onofre Filho, do secretário de gestão, Anísio Neves e de outros membros de sua equipe, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa, prestigiou na noite de ontem a inauguração da nova agência do Banco do Nordeste, em Parnaíba, localizada na Avenida Pinheiro Machado, que passará a trabalhar apenas com o microcrédito, rural e urbano, através do Cred-Amigo e do Agro-Amigo. Presentes ainda ao evento, o superintendente do banco em Teresina, Francisco das Chagas Lopes, o gerente local Alisson Ramon, com outros diretores; o presidente da Fiepi, Antônio José de Moraes Souza Filho, o presidente da ZPE, Paulo Cardoso, e o presidente da Associação Comercial, Luiz Pessoa, dentre muitos outros convidados.
O gerente da agência local do banco, Alisson Ramon, saudou aos presentes.

Saudando os presentes o gerente da agência local do banco, Alisson Ramon, disse da satisfação em disponibilizar ao público a nova estrutura, “fomos até muito cobrados”. Ele citou a importância do banco com respeito ao pequeno empreendedor e destacou dados positivos com relação a negócios já realizados na praça local, com relação, principalmente, ao crediamigo.
Secretário municipal de desenvolvimento econômico, Onofre Filho
O secretário de desenvolvimento econômico, Onofre Filho, disse, ao discursar, que ao ser nomeado secretário municipal recebeu a orientação do prefeito Mão Santa de buscar parceria com o Banco do Nordeste para dar apoio aos pequenos empreendedores, o que vem ocorrendo desde o início do ano, trazendo para a formalidade os que viviam na informalidade.  “Agora o Banco do Nordeste está nos cedendo uma central de atendimento ao lado da outra agência, na Praça da Graça. Iremos atrás dos pequenos empreendedores, através da Sala do Empreendedor,  para que sejam atendidos com microcrédito pelo Banco do Nordeste”, destacou.

Ele lembrou ainda que a dificuldade maior de quem necessita de empréstimo é o avalista. “E  nós temos a lei do Fundo de Aval da Prefeitura, do tempo do ex-prefeito Zé Filho, que agora o Mão Santa vai enviar novamente à Câmara para atualizar, para que a prefeitura possa participar com 20% do fundo de aval e o banco com o restante, desde que sejam avaliados todos os critérios e as exigências necessárias. É uma forma de ter o facilitador, na falta de avalista.
Presidente da Fiepi, Zé Filho.
O presidente da Fiepi, Zé Filho, disse de sua satisfação pela iniciativa da nova agência, que vai beneficiar com financiamentos os pequenos empreendedores. 

“O Banco do Nordeste sempre que buscamos nos deu apoio e nunca encontramos dificuldade com relação aos nossos investimentos. E citou a criação de uma fábrica de água mineral, na sua fazenda em Buriti dos Lopes, investimento de 2 milhões de reais, que em breve vai gerar empregos também em Parnaíba. E fortaleceu a reivindicação do prefeito Mão Santa, pedindo mais investimentos para fortalecer os irrigantes dos Tabuleiros Litorâneos.
Prefeito de Parnaíba, Mão Santa
Por último falou o prefeito Mão Santa para enaltecer o novo investimento do banco, num momento em que Parnaíba experimenta um momento de grandeza, de ressurgimento do progresso. Ele voltou a citar a importância de Parnaíba ao longo de sua história e os avanços que apresenta nos dias atuais. Elogiou o secretário Onofre Filho, destacando ter ele uma bonita história de amor à Parnaíba, enriquecida agora nessa luta em favor dos microempresários e do empresário individual.

O prefeito também reconheceu o apoio que Banco do Nordeste lhe ofereceu à época de governador e que agora, oferecendo microcrédito aos pequenos empreendedores, vai fazer com que os batalhadores, que trabalham no mercado informal até 16 horas por dia, para ganharem menos do salário mínimo, passem a ser trabalhadores do setor formal, com todos os direitos devidos.
Nova Agência do Banco do Nordeste do Brasil S/A na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba, no litoral do Piauí
Secretário municipal de desenvolvimento econômico, Onofre Filho e o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Luiz Pessoa
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: