sexta-feira, setembro 29, 2017

Alunos do Pronatec em Parnaíba são inseridos no mercado de trabalho

A primeira turma do curso técnico em Sistemas de Energias Renováveis -ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - do Campus Parnaíba conclui suas atividades no mês de outubro. Um dos destaques dessa turma é a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

De acordo com o geógrafo e professor do curso, Márcio Mauriz, é gratificante ver os estudantes atuando na área que mais gostam, tanto solar quanto eólica. “O mundo passa por uma mudança de consciência no que diz respeito à utilização de energia que não agride o meio ambiente. Nesse sentido, essa primeira turma do curso forma a vanguarda dos profissionais que atuam neste segmento em toda a região e quem se estabelecer no mercado irá se firmar com um futuro promissor”, ressalta o professor.


Ládmo Bezerra, engenheiro elétrico e também professor do curso, acrescenta que o estado do Piauí tem o privilégio da abundância dos raios solares praticamente o ano todo. Para ele, "temos uma fonte de energia que será aproveitada pelas placas solares e transformada em eletricidade. A instalação de painéis solares em nossas residências ou empresa ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa e reduz a nossa dependência em outras fontes de combustíveis fósseis”.

Já o coordenador do Pronatec, no Campus Parnaíba, Paulo Malveira, destaca o prazer de ver alunos do curso inseridos no mercado de trabalho. “Este curso existe graças a uma parceria entre o IFPI, Governo do Estado do Piauí , a Empresa Ômega Energia. A empresa investiu mais de 450 mil reais só em equipamentos para o nosso laboratório. A inserção dos alunos no mercado de trabalho só reflete todo o esforço que a equipe do Pronatec tem realizado durante os dois anos de curso”, enfatiza Paulo.

Edição Jornal da Parnaíba
Postar um comentário