domingo, agosto 06, 2017

Vereador pede a permanência do voo da Azul entre Parnaíba e Recife

Carlson Pessoa pede que seja enviado ofício a presidência da Azul solicitando que a empresa mantenha voos para Recife, além de Campinas.
O vereador Carlson Pessoa (PPS), utilizou sua fala na última sessão ordinária da Câmara para pedir o apoio dos demais vereadores, a fim de buscar um posicionamento oficial da casa com relação a suspensão do voo da Azul Linhas Aéreas no trecho Parnaíba/Recife.

Recentemente a companhia aérea informou que a partir do dia 11 de setembro, os voos do trecho Parnaíba até Recife serão suspensos, e não esclareceu se haverá retorno. A Azul vinha trabalhando essa conexão a um ano, e já anunciou também que a empresa disponibilizará viagens entre Campinas/Teresina/Parnaíba e o mesmo sentido Parnaíba/Teresina/Campinas.

A fala do vereador foi na verdade uma espécie de desabafo, ao deixar claro que não concorda com a retirada do voo para Recife, uma vez que, a exemplo do que acontecia com a operação do trecho Parnaíba/Fortaleza, os voos para a capital pernambucana, chegam a atingir na maioria dos registros, quase a totalidade de passagens vendidas, o que não justificaria a retirada.

“Peço a essa casa que assinemos juntos um pedido de explicações da câmara sobre este caso, e junto com isso pedir também que o presidente da companhia mantenha em operação, além do destino Campinas, os voos para Recife” explicou Carlson Pessoa.

Aparteado por outros vereadores, que concordaram com a ideia e se associaram ao pedido, o vereador ouviu do vereador André Neves (PDT), que não se pode mais admitir que isso aconteça, pela realidade vivenciada no setor, que comprova segundo ele, a ampliação de serviços e não a retirada.

“Eu tenho informações de que a quantidade de pessoas que se deslocam para o Rio de Janeiro saindo de Parnaíba, é bem superior aos demais destinos, isso é motivo para ampliar. Além disso, quero fazer uma observação de que nós em termos de comércio, temos tudo para movimentar esses serviços com a exportação de caranguejo, camarão, acerola enfim não entendo porque não se amplia” comentou André.

Já o vereador Reinaldo Filho (PTB), pediu ao líder do governo e autor do requerimento, que solicitasse ao poder executivo, o que tem sido feito pela prefeitura, no sentido de reverter essa situação.

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade, e deve ser enviado o ofício da câmara para a companhia Azul nos próximos dias.

Fonte: Blog do Tiago Mendes |Edição José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: