terça-feira, agosto 15, 2017

Vem aí o Dia Nacional da Construção Social

Este ano o evento será realizado no Ginásio Verdinho que passou recentemente por uma ampla reforma.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e FIEPI, por meio do SESI e SENAI, em parceria com os Sindicatos das Indústrias da Construção Civil no Estado do Piauí - SINDUSCON - PI e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Leve, Pesada e Mobiliaria de Parnaíba – SITRICOMP/PI, realizam, no próximo dia 19, sábado, a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, em Parnaíba, com abertura oficial das novas instalações às 8 horas.


O Dia Nacional da Construção Social é um dia de serviços em saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. Os serviços terão inicio às 9 horas.  Realizada desde o ano de 2007 no Brasil, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.


O evento, realizado simultaneamente em 31 municípios do Brasil, escolheu para este ano o slogan: “Minhas Escolhas, Meu País”.  A ação que se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social reúne empresários, fornecedores, trabalhadores e familiares, em um só dia voltado para atividades oferecidas gratuitamente. “Procuramos unir nossos esforços em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo serviços de saúde, cidadania, lazer e recreação”, explica o superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI-PI, Mardônio Neiva.

“É um evento que tem o intuito de consolidar e ampliar a atenção no campo da responsabilidade social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas por meio de ações que contribuam para que os trabalhadores vivam de maneira mais saudável”, ressalta o presidente da FIEPI, Zé Filho, lembrando que esta edição já conta com 26 instituições parceiras e 414 voluntários.

Por Monica Karine Pessoa | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário