sexta-feira, agosto 04, 2017

Valdir Aragão comparece a convocação da CMP para falar das ações da da Sec. de saúde

Secretário atende a convocação da Câmara e fala sobre o abastecimento de medicamentos.
Secretário Municipal de Saúde Valdir Aragão acompanhado da Diretora de Assistência Farmacêutica, Rubênia Baluz.
Atendendo a uma convocação da Câmara Municipal de Parnaíba, através do requerimento de autoria da Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, o Secretário Municipal de Saúde, Valdir Aragão esteve ontem (03) naquela casa Legislativa, para falar sobre vários assuntos relacionados à saúde em nosso município, principalmente sobre uma suposta falta de medicamentos nos postos de saúde. O Secretário Valdir Aragão estava acompanhado da Diretora de Assistência Farmacêutica, Rubênia Baluz.

Clique aqui e saiba mais sobre as ações da Sec. Municipal de Saúde.

Sobre a suposta falta de medicamentos, alegada por alguns vereadores, o Secretário disse que a informação não procede, fato esse comprovado, inclusive, pela própria vereadora Neta, que disse ter visitado vários postos de saúde e constatou que há medicamentos, principalmente medicação anti-hipertensiva, onde existem hoje sete tipos de medicamentos, entre esses, Besilato de Anlodipino, Captopril, dentre muitos outros nos postos de saúde.


Ele disse, entretanto, que apenas um tipo está faltando, mas o médico com sua experiência pode fazer a adequação com relação a miligramas quando da utilização dos outros medicamentos. Com relação a remédios para diabéticos também existem os medicamentos necessários, inclusive, insulina e que falta apenas um tipo.

Finalizou dizendo que, afora a medicação existente no SAMU e no Pronto-Socorro, os postos de saúde hoje contam com mais de 140 tipos de medicamentos à disposição da população.
Outros questionamentos foram feitos ao Secretário por vários vereadores e todos respondidos com segurança, o que deixou todos satisfeitos com as respostas, principalmente sobre a presença de médicos nos postos e as campanhas que serão feitas para combater o mosquito da dengue e da Chikungunya, mas, segundo o Secretário Valdir Aragão, “só teremos êxito nessas campanhas se houver um engajamento da população”, destacou.

Dos presentes, oito vereadores fizeram inscrição para realizarem questionamentos: Neta, Ricardo Veras, Fátima Carmino, Diniz, Ronaldo Prado, Irmão Marquinhos, Bernardo Lima, Carlson Pessoa e João Unimagem. A sessão que teve início em seu horário regimental, às 19h30min se estendeu até às 22h10min.
Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: