terça-feira, agosto 29, 2017

UNINASSAU Parnaíba comemora o dia do psicólogo

 As atividades estão sendo realizadas entre os dias 28 e 30 de agosto.
Em comemoração ao dia do psicólogo, que é celebrado no dia 27 de agosto, a Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, promove atividades acadêmicas alusivas à data. O evento, que acontecerá no período de 28 a 30 de agosto, teve abertura realizada no auditório da instituição e contou com a participação de autoridades da área, convidados e o presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP 21), Eduardo Moita.

Para a abertura do evento foram realizadas duas palestras com profissionais renomados que trataram sobre Psicoeducação e Saúde Emocional. Na primeira palestra, o psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, que é professor de Sociologia e idealizador da campanha Janeiro Branco, projeto que promove a prevenção em saúde mental e emocional em todo o Brasil, vai ministrou palestra intitulada “Humanidade: a saída é a Psicoeducação”.

Já na segunda atividade, a psicóloga Valéria Souza Ribeiro que é assessora Psicoeducacional, Especialista em Psicanálise e Saúde Mental e em Atendimento Clínico Psicanalítico  falou  sobre sua experiência profissional e ministrar a palestra “Psicólogos Clínicos e Prevenção em Saúde Emocional: limites e as potencialidades dessa relação”.


As atividades serão realizadas, ainda, nos dias 29 e 30 com apresentações de trabalhos e homenagens aos professores da instituição. “Os alunos estão preparando materiais audiovisuais para homenagear os professores da Instituição, além de faixas com as frases mais usadas durante as aulas e que identificam os profissionais”, comenta a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: