domingo, agosto 06, 2017

Turista de Teresina morre afogado na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba

O afogamento aconteceu por volta das 10hs da manhã deste domingo( 06) e o corpo foi resgatado da água por pescadores volta das 11hs.
Uma equipe do IML de Parnaíba composta pelos policiais Robinson Castilho e Paulo Cesar, removeu no início da tarde deste domingo (06/08), o corpo de um jovem identificado como Francisco Gabriel Almeida de Aquino, 21 anos, de Teresina, que se afogou ao tentar salvar a vida de uma garota no mar da Pedra do Sal, em Parnaíba. 

As informações são que 4 pessoas de uma excursão procedente do Bairro Água Mineral, em Teresina, entraram na água, duas saíram, enquanto Gabriel foi salvar uma garota e acabou se afogando nas proximidades das pedras. A garota saiu da água com vida. Segundo informações do IML o corpo do jovem apresentava várias escoriações provavelmente por ter sido arremessado várias vezes contra as pedras.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o local, juntamente com uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. Uma equipe da Perícia Criminal também esteve no local para realização do laudo.

A vítima ainda ficou muito tempo na água e não resistiu a forte corrente do mar e acabou se afogando, sendo resgatada por pescadores e populares. Uma ambulância do Samu ainda levou duas pessoas para o hospital.
Uma equipe do Grupamento da Polícia Militar de Ilha Grande, coordenada pelo sargento De Carvalho esteve na Pedra do Sal e fez o levantamento da ocorrência. O major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros no litoral alerta para os riscos do banho na praia da Pedra do Sal. "Naquele local há avisos de perigo já que há locais onde a correnteza é muito forte. Sempre orientamos a ter muito cuidado", reforça o comandante.
Edição José Wilson | Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: