quinta-feira, agosto 31, 2017

SENAI qualifica profissionais no curso de Confeiteiro

O curso teve duração de 200 horas e qualificou 20 alunos para o mercado de trabalho.
Elaborar produtos de confeitaria, através do preparo de massas, com suas coberturas e recheios, é uma das qualificações adquiridas pela turma de confeiteiro formada nesta quinta-feira (31), no Centro de Formação Profissional Candido Athayde do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em Teresina Piauí.

O curso teve duração de 200 horas e qualificou 20 alunos para o mercado de trabalho. Os novos profissionais estão aptos a trabalhar em panificadoras, delicateses, confeitarias e restaurantes.
Durante o curso, a instrutora Fernanda Castelo Branco ensina a teoria e prática da confeitaria, realizando preparo de massas, bolos, tortas e salgados de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho além discorrer sobre empreendedorismo e planejamento de produção.

Para o aluno Francisco Magalhaes o curso é a qualificação que faltava para abrir o seu próprio negócio. “Já é o segundo curso do SENAI que faço e estou muito satisfeito com os dois cursos que fiz, porque o meu intuito é empreender na área de panificação. Eu já fiz o curso de padeiro aqui e agora terminei o de confeiteiro, e um complementa o outro. Os dois cursos foram excelentes, porque a professora consegue transmitir toda a sua experiência na área de forma clara e que os alunos fiquem a vontade para tirar dúvidas e apreender na prática”, afirma.
Segundo a coordenadora pedagógica do CTA, Patrícia Castelo Branco foram abordados temas como: higiene e conservação de alimentos, fundamentos da panificação e confeitaria com ênfase no planejamento da produção e nas etapas básicas da produção de produtos de confeitaria.

A gestora do CTA, Heline Melo, agradeceu a participação dos alunos e o empenho da professora. “Quero dizer que o SENAI esta de portas abertas para todos vocês e lembrar que estamos com inscrições abertas em diversos cursos profissionalizantes”.







Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: